Buscar no Cruzeiro

Buscar

Major Olímpio pede comparecimento às urnas

23 de Novembro de 2020 às 23:01

https://www.youtube.com/watch?v=grNaraMuzcs&feature=youtu.be

O senador Major Olímpio (PSL) visitou nesta segunda-feira (23) o jornal Cruzeiro do Sul.

O líder do PSL no Senado esteve em vários locais da cidade, entre eles o Banco de Olhos de Sorocaba - BOS, referência nacional em oftalmologia e transplantes de córnea.

Em uma live transmitida pelas redes sociais do jornal Cruzeiro do Sul, o senador por São Paulo fez uma retrospectiva sobre fatos importantes na área da política neste ano tão atípico.

Lembrou que o auxílio emergencial foi uma iniciativa do Congresso, que ajudou milhões de pessoas a sobreviverem durante a fase mais grave de isolamento social e ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde, o SUS, e sua capilaridade.

“Se não tivéssemos a estrutura que tem o SUS, certamente o número de mortes por conta da Covid-19 seria maior”, afirmou o senador.

Major Olímpio disse que o alto índice de abstenção nesta eleição foi um recado direto aos políticos, vencedores e vencidos. Para ele a insatisfação entre os eleitores aumentou. E a pandemia ajudou aqueles que queriam um motivo para não participar das eleições.

O senador Major Olímpio, que esteve na cidade também para apoiar sua colega de partido, a prefeita Jaqueline Coutinho, fez um apelo para que os eleitores não anulem seu voto nem votem em branco e que votem com responsabilidade.

O parlamentar foi recebido pelo presidente do Conselho da Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos; pelo instituidor da FUA, Laelso Rodrigues; pelo conselheiro da Administração Marco Aurélio Laham Dottore; e pelo ex-presidente da entidade José Augusto Marinho Mauad.

TRE nega registro a candidato

Em sessão virtual realizada nesta segunda-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo negou o registro de candidatura de Barjas Negri (PSDB), candidato à reeleição em Piracicaba.

A decisão reforma a sentença de primeiro grau que havia deferido o registro. O candidato foi o mais votado no primeiro turno com 56.760 votos.

O relator do processo, juiz Manuel Marcelino, deu razão aos recursos ao entender que Negri, que se candidatou pela coligação Piracicaba Avança Mais (PP/PSC/Solidariedade/PSDB/Cidadania/PODE/MDB/PSD/Republicanos/PTB), está inelegível por se enquadrar no art. 1º, inciso I, alínea l, da Lei Complementar 64/90.

Segundo o julgamento, o candidato foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo à suspensão dos direitos políticos por ato doloso de improbidade administrativa, com enriquecimento ilícito e dano ao erário. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Gravidade moderada

A equipe da senadora Kátia Abreu (PP-TO) publicou uma atualização do quadro de saúde da parlamentar, internada com Covid-19 desde o último sábado, 21, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a nota publicada nas redes sociais, Kátia tem comprometimento dos pulmões abaixo de 50%, o que é considerado de gravidade moderada. Neste oitavo dia do ciclo de infecção, a senadora teve febre e seguiu no tratamento com corticoide, antibióticos e anticoagulantes sob os cuidados do infectologista David Uip. Ela permanecerá internada até o fim do período crítico da doença, diz a nota, que abrange o oitavo e o décimo segundo dia.