Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais um eleito de Sorocaba

13 de Outubro de 2018 às 07:40

Outro sorocabano ligado à Polícia Militar também foi eleito no último domingo (7), com 119.034 votos. O novo deputado federal é Guilherme Muraro Derrite, o capitão Derrite, que conta com passagem pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). No registro da candidatura, Derrite ainda constava como tenente da PM, mas foi subiu de patente em 25 de agosto. No site oficial de Derrite, consta que ele “ teve a infância típica de uma criança do interior, repleta de brincadeiras saudáveis e muito esporte” e que colecionou títulos pelo time de futsal da Associação Atlética Santa Rita. Entre as propostas do sorocabano estão a revogação da Lei de Execuções Penais, acabando com saídas temporárias e o regime de progressão de pena; a revogação do Estatuto do Desarmamento, garantindo o direito à posse de arma de fogo ao cidadão de bem; fim do auxílio reclusão; diminuição da maioridade penal; combate à ideologia de gênero e apoio à Escola Sem Partido; elaboração de novo Código Penal, com leis mais severas; valorização e defesa das garantias previdenciárias das forças policiais e dos corpos de bombeiros; valorização dos profissionais da segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Guardas Civis Municipais e agentes penitenciários) e também da segurança privada; e implantação do resgate médico obrigatório em todas as rodovias do País.

Vagas em Itapetininga

O Posto de Amparo ao Trabalhador (PAT) de Itapetininga oferecerá vagas de trabalho na próxima segunda-feira, segundo consta em nota divulgada no site da Prefeitura. As vagas podem sofrer alterações a qualquer momento devido às cartas de encaminhamento para as entrevistas serem emitidas constantemente, não havendo aviso antecipado pelas empresas. O PAT está localizado à rua Monsenhor Soares (antiga Câmara), 251, Centro. A validade das vagas está condicionada ao fluxo de acessos de empresas e usuários, através do site e movimento nos Postos, que ocasionam alteração das vagas a qualquer momento. Entre as vagas oferecidas estão as de açougueiro, analista de expedição, assistente administrativo, atendente de balcão, auxiliar de cozinha, de limpeza, de cozinha, de jardinagem.

Concurso Jornalístico

O Jornal do Município de Sorocaba trouxe em sua edição de quinta-feira o regulamento do Concurso Jornalístico e Publicitário da Prefeitura de Sorocaba, premiação que marcou uma geração inteira de profissionais da imprensa e da propaganda na cidade. De acordo com o regulamento, serão aceitos os trabalhos jornalísticos veiculados somente no ano de 2017, isto é, de 1º de janeiro a 31 de dezembro. Depois de passar um período sem ser realizado, o concurso foi resgatado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) e tem a finalidade de destacar o trabalho feito por jornalistas, fotógrafos e publicitários, apresentadores, redatores, diretores de arte e outros profissionais da comunicação da imprensa sorocabana.