Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais de 8 mil alunos de Salto começam a receber o kit merenda

08 de Maio de 2020 às 00:01

Alunos de Salto têm kit merenda Crédito da foto: Divulgação

A Prefeitura de Salto deu início na quarta-feira (6) à distribuição dos kits de merenda a alunos da rede municipal de ensino. Mais de 8.600 alunos da Educação Infantil I até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiados com a iniciativa. O kit merenda é composto por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, leite em pó, achocolatado, biscoito salgado, fubá, açúcar e sal e será disponibilizado mensalmente, enquanto perdurar a quarentena definida pelo Governo do Estado.

Inquérito para hospital de campanha

O promotor de Justiça Dalmir Radicchi instaurou ontem um inquérito civil para apurar indícios de irregularidades na contratação de empresa para instalação do hospital de campanha de Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Conforme o MP, representação levada à Promotoria alega incapacidade da empresa contratada para a prestação de serviços, superfaturamento, direcionamento da contratação por meio de ausência de licitação e ineficácia na cotação prévia de preços. Segundo a Promotoria, a representação conta com documentos e mídias a respeito dos fatos.

[irp posts="247278" ]

 

Prefeitura rebate

A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Itapetininga lembrou que o procedimento investigatório é oriundo de uma representação feita ao MP por vereador de oposição. “A representação protocolada pelo vereador de oposição ao MP é fundamentada em fake news e tem como principal alegação o fato de que a Prefeitura, supostamente, não teria realizado procedimento administrativo para contratação. Além de alegar contratar pelo menor preço, o Executivo da cidade afirmou que enviará ao MP a íntegra do processo administrativo”.

[irp posts="246857" ]

 

Para os pancadões

Um projeto de lei em tramitação na Câmara de Sorocaba prevê a proibição dos chamados “pancadões” na cidade. O autor, vereador Hudson Pessini (MDB) alega que as ações são aglomerações de jovens que usam equipamentos de som de automóveis para promover eventos não autorizados em áreas públicas, como avenidas e bolsões de estacionamento. Como a principal ferramenta de divulgação desses eventos é a internet, o projeto também prevê multas para quem ajudar a propagar e participar dos pancadões.

Pelo DEM

O Democratas definiu como pré-candidato à Prefeitura de Sorocaba o médico e empresário Leandro Fonseca. Na mesma reunião também foi definida a chapa completa de pré-candidatos a vereadores. A definição ocorreu na quarta-feira (6), após reunião da executiva do partido, que contou com a presença do presidente Alexandre Hugo.