Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais cilindros de oxigênio

10 de Abril de 2021 às 00:01

Mais cilindros de oxigênio Crédito da foto: Arquivo Agência Brasil

A Prefeitura de Iperó recebeu ontem mais 15 cilindros de oxigênio que serão utilizados no enfrentamento da Covid no Pronto-Atendimento Municipal. Antes do recebimento, a unidade tinha sete pessoas internadas na ala específica do coronavírus. “Com muita seriedade e planejamento seguimos na luta contra o coronavírus. Os novos cilindros de oxigênio contribuirão para a estrutura e atendimento da população e também para salvar vidas,” disse o prefeito Leonardo Folim (PSC).

Área de Transferência

Foi dado início ontem à construção da Área de Transferência para ônibus, também conhecido como miniterminal, no bairro de Aparecidinha. A obra está prevista para ficar pronta em até 60 dias e deve agilizar o tempo de percurso dos ônibus. Sem custo para o município, segundo a Prefeitura de Sorocaba, a construção será feita em parceria com a Magnum Construtora, por meio de uma ação mitigatória. O custeio será da empresa como contrapartida pelos empreendimentos realizados na cidade. A Área de Transferência atenderá todos os ônibus do bairro, com as seguintes linhas: 33 Mato Dentro; 34 Aparecidinha Via Terra; 38 Aparecidinha Via Éden; 48 Aparecidinha Via Castelinho; 304 Interbairros lV e 305 Interbairros V. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) participou do lançamento da construção da Área de Transferência.

Vacinação contra gripe

A Prefeitura de Piedade dará início à campanha de vacinação contra influenza na segunda-feira (12). A imunização ocorre em dois locais. Para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, a campanha acontece na Sala de Vacina do Ambulatório Municipal, das 8h às 15h. Gestantes e mães que deram à luz há pouco tempo (45 dias) também devem se dirigir ao local para receber o imunizante. Já os profissionais da saúde e indígenas precisam ir até o ponto de vacinação na praça da Rodoviária.

Visita à Câmara

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba (PL), recebeu na tarde desta sexta-feira (09) a visita de cortesia do vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (PSD). Durante o encontro, o presidente destacou a relevância da harmonia e do respeito entres os poderes Legislativo e Executivo. “A visita do vice-prefeito nesta Casa de Leis, é um gesto e uma demonstração de apreço aos vereadores e vereadoras da nossa Câmara”, salientou. Na visita, o vice-prefeito esteve acompanhado dos secretários Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais) e Paulo Henrique Marcelo (Planejamento). Após o diálogo com o presidente, Fernando percorreu os gabinetes de todos os vereadores e vereadoras.