fbpx
Informação Livre

Logomarca da eleição atenta ao poder do voto

Logomarca da eleição atenta ao poder do voto
Crédito da foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a logomarca que vai compor as peças publicitárias da Justiça Eleitoral sobre as eleições municipais de 2020. A mensagem principal da marca é #SeuVotoTemPoder, que tem por intuito reforçar a importância da participação popular no processo eleitoral.

“Todo o conceito visual da logo é focado na importância do diálogo para a democracia e na pluralidade da sociedade brasileira. Para marcar essa multiplicidade de ideias e de pessoas, inovamos nas cores tradicionalmente usadas, com uma proposta mais moderna e arrojada, para chamar a atenção do eleitor”, esclareceu Ana Cristina Rosa, assessora-chefe de Comunicação do TSE. A logomarca foi criada pela agência nbs.

Pesquisa

Um político tradicional de Sorocaba encomendou uma pesquisa, que estava sendo realizada na semana passada em bairros da zona norte. O objetivo é verificar a reação em torno do seu nome visando à eleição para prefeito no ano que vem. Todas as perguntas apresentavam o nome do político: se o eleitor o conhecia, se votaria nele, se não votaria ou se não votaria de jeito nenhum.

Leia mais  Empreende Sorocaba vai até sábado

Totens de Itu

Equipados com sistema touch screen, 10 totens interativos já estão à disposição dos turistas e moradores de Itu com informações úteis para quem quer conhecer melhor a cidade. O lançamento oficial dos totens ocorreu na última quinta-feira (31), no saguão da Prefeitura. Na mesma ocasião também foi divulgada a versão reformulada do mapa turístico da cidade, mais completa e atualizada. Os estabelecimentos comerciais incluídos no novo mapa são aqueles que atenderam ao chamamento público (aberto a todos os interessados) e não tiveram custos para a participação.

Advogados em São Roque

Está aberto até o dia 28 deste mês o período de inscrição ao concurso público para o cargo de advogado da Prefeitura de São Roque. A seleção é para o preenchimento de duas vagas imediatas e possibilidade de novos chamamentos ao longo da validade do concurso. É requisito para o cargo registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O vencimento inicial é de R$ 4.742,18, com adicional de 40% de verba de representação e 15% de adicional por dedicação exclusiva para quem cumprir jornada de 40 horas semanais. A organização do concurso é da Fundação Vunesp. As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp, até às 23h59 do dia 28. A taxa de inscrição é de R$ 82.

Leia mais  Deputados de Sorocaba e Tatuí recebem prêmio no Congresso

Prefeita em Curitiba

Logomarca da eleição atenta ao poder do voto
Crédito da foto: Secom Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) foi a Curitiba, capital do Paraná, na quinta-feira (31), para conhecer experiências em áreas como mobilidade urbana e desenvolvimento tecnológico. Ela foi recebida pelo vice-prefeito, Eduardo Pimentel.

Jaqueline se reuniu com dirigentes da empresa pública Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e recebeu informações sobre o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que permite o monitoramento do sistema de transporte e do trânsito de forma on-line.

A prefeita quer implementar em Sorocaba o semáforo com aviso sonoro e regulador de tempo para facilitar a travessia de pessoas com deficiências físicas e idosos. Esse sistema funciona em 15 cruzamentos de Curitiba com grande movimentação de pedestres.

Comentários