Buscar no Cruzeiro

Buscar

Logomarca da eleição atenta ao poder do voto

02 de Novembro de 2019 às 00:01

Logomarca da eleição atenta ao poder do voto Crédito da foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a logomarca que vai compor as peças publicitárias da Justiça Eleitoral sobre as eleições municipais de 2020. A mensagem principal da marca é #SeuVotoTemPoder, que tem por intuito reforçar a importância da participação popular no processo eleitoral.

“Todo o conceito visual da logo é focado na importância do diálogo para a democracia e na pluralidade da sociedade brasileira. Para marcar essa multiplicidade de ideias e de pessoas, inovamos nas cores tradicionalmente usadas, com uma proposta mais moderna e arrojada, para chamar a atenção do eleitor”, esclareceu Ana Cristina Rosa, assessora-chefe de Comunicação do TSE. A logomarca foi criada pela agência nbs.

Pesquisa

Um político tradicional de Sorocaba encomendou uma pesquisa, que estava sendo realizada na semana passada em bairros da zona norte. O objetivo é verificar a reação em torno do seu nome visando à eleição para prefeito no ano que vem. Todas as perguntas apresentavam o nome do político: se o eleitor o conhecia, se votaria nele, se não votaria ou se não votaria de jeito nenhum.

Totens de Itu

Equipados com sistema touch screen, 10 totens interativos já estão à disposição dos turistas e moradores de Itu com informações úteis para quem quer conhecer melhor a cidade. O lançamento oficial dos totens ocorreu na última quinta-feira (31), no saguão da Prefeitura. Na mesma ocasião também foi divulgada a versão reformulada do mapa turístico da cidade, mais completa e atualizada. Os estabelecimentos comerciais incluídos no novo mapa são aqueles que atenderam ao chamamento público (aberto a todos os interessados) e não tiveram custos para a participação.

Advogados em São Roque

Está aberto até o dia 28 deste mês o período de inscrição ao concurso público para o cargo de advogado da Prefeitura de São Roque. A seleção é para o preenchimento de duas vagas imediatas e possibilidade de novos chamamentos ao longo da validade do concurso. É requisito para o cargo registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O vencimento inicial é de R$ 4.742,18, com adicional de 40% de verba de representação e 15% de adicional por dedicação exclusiva para quem cumprir jornada de 40 horas semanais. A organização do concurso é da Fundação Vunesp. As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp, até às 23h59 do dia 28. A taxa de inscrição é de R$ 82.

Prefeita em Curitiba

Logomarca da eleição atenta ao poder do voto Crédito da foto: Secom Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) foi a Curitiba, capital do Paraná, na quinta-feira (31), para conhecer experiências em áreas como mobilidade urbana e desenvolvimento tecnológico. Ela foi recebida pelo vice-prefeito, Eduardo Pimentel.

Jaqueline se reuniu com dirigentes da empresa pública Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e recebeu informações sobre o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que permite o monitoramento do sistema de transporte e do trânsito de forma on-line.

A prefeita quer implementar em Sorocaba o semáforo com aviso sonoro e regulador de tempo para facilitar a travessia de pessoas com deficiências físicas e idosos. Esse sistema funciona em 15 cruzamentos de Curitiba com grande movimentação de pedestres.

Galeria

Confira a galeria de fotos