Buscar no Cruzeiro

Buscar

Limpeza e manutenção

06 de Novembro de 2020 às 00:01

Limpeza e manutenção Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (25/1/2019)

O prestação de serviços de manutenções, limpeza, exumações, inumações e serviços correlatos no cemitério Santo Antônio foi prorrogado por 12 meses. A contratada Absolluta em Serviços Terceirizados Ltda. receberá R$ 546.990,12 pela prorrogação. Assunto: O contrato atual foi celebrado em 11 de setembro de 2019. Ficou formalizado o declínio pela contratada do reajuste previsto no contrato referente ao mês base de junho de 2019 a junho de 2020.

Acso realiza a 13ª edição do Capacita

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) realiza a 13ª edição do Capacita. Neste ano, a programação será on-line. O objetivo é oferecer gratuitamente qualificação profissional, com treinamento e ofertas de emprego, aos que buscam uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. As inscrições foram prorrogadas até hoje. Os interessados devem confirmar a participação pelo link: https://www.acso.com.br/capacita2020/. O projeto de capacitação acontece entre os dias 9 e 13 de novembro das 8h30 às 13h30, pela plataforma Zoom. Para facilitar a inserção no mercado de trabalho, o Feirão do Emprego será exclusivo para os participantes que atingirem 75% de aproveitamento do Capacita. Até o momento, mais de mil vagas de emprego serão oferecidas. As empresas que estiverem com oportunidades ou pretendem fazer novas contratações, podem entrar em contato com a Acso para participar do projeto por meio do telefone (15) 3331-1003.

Retomada econômica

Deputadas e deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) se reuniram ontem com o governador João Doria (PSDB) para debater as medidas de recuperação econômica para o Estado. O encontro, realizado em ambiente virtual, é o 15º desde que o chefe do Executivo tomou posse. Durante a reunião, o secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, apresentou as ações que devem ser adotadas pelo governo para mitigar os impactos causados pela pandemia de Covid-19. Na ocasião, os participantes debateram ainda a possibilidade de regulamentação do setor de ônibus fretados no território paulista, tema que está em consulta pública pela Agência de Transporte o Estado (Artesp), além de questões relacionadas às linhas do Metrô.

“PL da Impunidade”

Foi divulgado ontem pelo Ministério Público do Estado de São Paulo o novo vídeo da campanha “Juntos contra o PL da Impunidade” mostra o subprocurador-geral de Justiça, Wallace Paiva Martins Junior, tratando de uma das consequências negativas da possível aprovação do substitutivo do projeto de lei 10.887 de 2018, que visa modificar a Lei da Improbidade Administrativa. Conforme o alertado por Martins Junior na mensagem, a proposta reduz para quatro anos o tempo de suspensão de direitos políticos para réus condenados por improbidade. Hoje, esse período é de, no mínimo, oito anos.

Aniversariantes

Duas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) fizeram aniversário nesta semana, Ontem, Itapetininga completou 250 anos. Trata-se da terceira maior cidade da RMS em índice populacional. Itapê está localizada na chamada sub-região 1 da RMS. Outra aniversariante na data foi a cidade de Pilar do Sul. Com mais de 29 mil habitantes, a cidade está na sub-região 3 da Região Metropolitana. Pilar completou 84 anos.