Buscar no Cruzeiro

Buscar

Licença ambiental para o BRT

29 de Agosto de 2020 às 00:01

Licença ambiental para o BRT Crédito da foto: Vinícius Fonseca (27/8/2020)

A Urbes - Trânsito e Transportes encaminhou à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), diversos pedidos de licenças ambientais referentes ao Sistema BRT. Entre os pedidos estão a licença municipal de operação do corredor Itavuvu e a licença municipal prévia e de instalação -- revalidação -- nas avenidas Ipanema, São Paulo, General Carneiro, Armando Pannunzio, Izoraida Marques Peres, Antônio Carlos Comitre, Washington Luiz, Comendador Pereira Inácio e Juscelino Kubistchek.

Pregão suspenso

A Prefeitura de Sorocaba suspendeu a abertura do pregão destinado à aquisição de gêneros alimentícios para distribuição aos alunos atendidos pela rede municipal de ensino -- kit alimentação. O ato estava programado para hoje. A decisão foi publicada ontem no Jornal do Município. A justificativa foi a necessidade de ajustes no edital. A nova data de abertura está programada para 3 de Setembro.

Em Votorantim

O advogado Rodrigo Kriguer foi confirmado ontem (28) à noite como pré-candidato a vice-prefeito de Votorantim na chapa do PSDB, encabeçada pela vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico, pré-candidata a prefeita. A reunião que o definiu o nome foi realizada virtualmente. Ex-Presidente da Subseção Votorantim da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por duas gestões, Kriguer é atualmente conselheiro estadual suplente da OAB Brasil, Seção de São Paulo.

Profissionais para testagem

A Unimed de Sorocaba cedeu quatro profissionais de enfermagem para uma ação de testagem para Covid-19 junto à Urbes. O trabalho foi realizado para profissionais de transporte por aplicativo, motofretistas, taxistas e motoristas das empresas de fretamento, além dos funcionários administrativos da Urbes. O termo de parceria foi válido para o processo de testagem que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto.

Novas compras

A Prefeitura de Sorocaba publicou ontem nove processos de compras abertos para atender o hospital de campanha, que funciona na Arena Multiúso, na região da raposo Tavares. Ao todo, os processos de compras somam mais de R$ 250 mil. A maior parte de compras é para a aquisição emergencial de bens permanentes.