Buscar no Cruzeiro

Buscar

Justa Homenagem

30 de Abril de 2019 às 00:04

Justa Homenagem Crédito da foto: Manuel Garcia

Como parte do Projeto PIII Rumo aos 150 anos (31/7), a Loja Maçônica PIII desenvolveu ao longo de 2018 e 2019 vários eventos em suas entidades. Nesta segunda (29), homenageou em sua longa relação com os meios de comunicação e liberdade de imprensa, em Sessão Magna Pública, colaboradores do Jornal Cruzeiro do Sul e da Rádio Cruzeiro FM em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos. Foram homenageadas as jornalistas Maria Aparecida Vida, Adriane Mendes, o jornalista Adalberto Vieira e o radialista Márcio Correa. A cerimônia foi presidida pelo Venerável Presidente da Loja, Hélio Sola Haro, acompanhado pelo Soberano Grão-Mestre Honorário, Laelso Rodrigues.

Combinado com os russos

A Comissão Processante contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) realizará sua primeira reunião hoje, às 14h. A reunião da comissão contra o prefeito José Crespo (DEM) foi realizada ontem. A explicação para o roteiro é de que as comissões não devem confrontar em horários e datas. Entretanto, há fortes indicações de que a essa comissão, contra a vice, termine depois da comissão do prefeito e que isso está ocorrendo de forma planejada e não seria obra do acaso. Em entrevistas, os vereadores já falam abertamente que os trabalhos da comissão Crespo estão adiantados, com os depoimentos à CPI do Voluntariado e à Polícia Civil.

Processo licitatório suspenso

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo manteve a suspensão do pregão presencial da Prefeitura Municipal de Sorocaba sobre a prestação de serviços de transporte de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Houve uma representação denunciando supostas irregularidades no edital. A intenção é contratar 101 veículos, entre ônibus e micro-ônibus. A decisão foi tomada na semana passada. A propósito do TCE, esta coluna tratou na semana passada de um processo que seria julgado da gestão do ex-prefeito Vitor Lippi (PSDB). O contrato para a construção de prédios destinados à educação no bairro Ipanema Ville foi julgado regular.

Educador em roda de perguntas

A Educação foi o tema de um encontro realizado ontem à noite no Centro de Referência em Educação com a participação do educador, diretor de escola e empreendedor educacional Arthur Fonseca Filho. Com o público reunido em forma de círculo, Arthur ficou no centro da roda de perguntas sobre o ensino e suas relações com a tecnologia, a violência nas escolas, a reforma do ensino médio, o cenário político brasileiro, entre outras questões. Ele respondeu a todas as perguntas. O público foi composto de educadores, estudantes de pedagogia, comunidade em geral. Estavam presentes a professora Sonia Chébel e o professor Antonio Carlos Bramante que já haviam participado de encontros anteriores. O evento, promovido pelo Rotary Club Sorocaba Alvorada, integra o movimento Roda do Aprendizado, iniciativa do Rotary com autoridades do terceiro setor e lideranças das redes pública e particular de ensino.

Área rural mais segura

O governador João Doria anunciou ontem, durante a abertura da edição 2019 da Agrishow, a Operação Área Rural Mais Segura, que irá desenvolver ações de alta ostensividade e de repressão criminal, além de aumentar a percepção de segurança no campo. Serão realizadas três operações por mês, sendo uma delas de grande envergadura e simultânea em todo o Estado, envolvendo todo o efetivo operacional em serviço.