Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornal das 5 recebe homenagem

08 de Maio de 2019 às 23:32

Jornal das 5 recebe homenagem Crédito da foto: Reprodução

A Câmara de Sorocaba homenageou o jornalismo da rádio Cruzeiro FM 92,3. O vereador Fausto Peres (Podemos) apresentou votos de congratulações reconhecendo a importância do mais novo programa da emissora: Jornal das 5. O parlamentar destacou o trabalho jornalístico da Cruzeiro FM, com boletins ao vivo sobre o trânsito, entrevistas e as reportagens produzidas pela equipe. O vereador foi recebido na tarde desta quarta-feira (8), na sede da emissora, pelo presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio, o empresário Alexandre Latuf.

Não está com ele

Desta vez, ao menos por enquanto, o advogado Ricardo Porto não está defendendo o prefeito José Crespo na Comissão Processante, em andamento na Câmara de Sorocaba. A atuação dele -- Porto -- foi decisiva no retorno do prefeito Crespo em 2017, após ele ser cassado na Câmara. A missão neste momento está com o advogado Márcio Leme. Falando nisso, ainda está valendo o prazo de dez dias, após notificação, para o chefe do Executivo apresentar defesa à Comissão.

Casa de Papel

No âmbito da operação Casa de Papel, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou habeas corpus preventivo para um dos investigados. O pedido era para evitar futuras prisões. Impetrado pela defesa do empresário Antônio Bocalão, o indeferimento da peça já foi informado à Vara que trata do caso em Sorocaba.

Estado homenageia policiais

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, homenagearam ontem integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científico com o certificado Policial Nota 10. “Vocês que estão aqui fazem parte da melhor polícia do Brasil. Esta é uma iniciativa que reconhece os esforços, a disciplina e o sacrifício dos policiais militares, policiais civis e dos bombeiros”, disse Doria. A cerimônia aconteceu na sede do Governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes. Criado pela atual gestão da Secretaria da Segurança Pública, o programa Policial Nota 10 tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado. Nesta edição da homenagem foram selecionados 12 policiais militares, oito civis e dois técnico-científicos.

Frente de ensino na AL

Para debater os trabalhos desenvolvidos e o futuro das instituições de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo, a Assembleia Legislativa lançou ontem a Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento contou com a presença de deputados, especialistas e representantes de entidades ligadas à educação. O novo colegiado é fruto da junção das frentes “Em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo” e “Em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo”. Foram abordadas as atuais medidas dos governos federal e estadual para o setor e o papel das instituições de ensino. Além disso, foi apresentado o retorno que trazem à população do Estado, além da responsabilidade do Poder Público com esse segmento.