Buscar no Cruzeiro

Buscar

Isolamento social na Região Metropolitana de Sorocaba

28 de Abril de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Fábio Rogério (27/4/2020)

O percentual de isolamento social em Sorocaba foi de 57% no domingo (26), segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP). Os dados foram divulgados ontem pelo Governo do Estado de São Paulo. No sábado, o índice havia sido de 50% na cidade. Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Votorantim registrou 58%. Outras cidades da RMS que aparecem no estudo são: Itu (58%), Ibiúna (67%), São Roque (63%), Itapetininga (59%) e Salto (59%). A média do Estado foi de 58%, assim como na capital.

Campinas retoma atividades... - O prefeito Jonas Donizette (PSB), de Campinas quer antecipar o fim da quarentena decretada no Estado de São Paulo, em decorrência da pandemia do coronavírus. Ele apresentou nesta segunda-feira (27) plano de retomada gradual das atividades na cidade, que iniciaria na próxima segunda-feira (dia 4), uma semana antes do prazo estabelecido pelo governador, João Doria (PSDB).

... segunda-feira, dia 4 - Com 274 casos confirmados da Covid-19 e 13 mortes, Campinas é sede de um dos hospitais de referência do interior para atendimento de casos graves da doença, o Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp. Sem sobrecarga ainda na rede de saúde, o prefeito anunciou medidas e o escalonamento proposto para abertura de shoppings, lojas do comércio e outros estabelecimentos, com regras de segurança, como limitação de pessoas, cobrança de uso de máscaras, afastamento, entre outras.

Servidores de Votorantim 1 - Em sessão extraordinária da Câmara de Votorantim, realizada nesta segunda-feira (27), foi aprovada a correção salarial dos servidores públicos da cidade. Porém, no projeto de lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara, não foi incluída a correção dos salários dos vereadores, prefeito e vice-prefeito. A proposta foi aceita e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. No Legislativo, apenas servidores da Câmara foram beneficiados.

Servidores de Votorantim 2 - Já o projeto de lei apresentado pelo Executivo, que trata da correção salarial de todos os servidores da prefeitura, foi aprovado apesar dos votos contrários dos vereadores Alfredo Pissinato (PSDB) e Mauro do Materiais (PTB). Eles entenderem não ser esse o momento para a correção salarial. Parlamentares sugeriram que fosse concedida apenas aos servidores com os menores salários, por conta da crise atual, e que os demais recebessem posteriormente, porém, conforme a Câmara, por lei, não é possível realizar essa alteração.