Buscar no Cruzeiro

Buscar

Irmandade da Santa Casa no Cruzeiro

23 de Maio de 2019 às 23:43

Irmandade da Santa Casa no Cruzeiro Crédito da foto: Erick Pinheiro

Integrantes da Irmandade Santa Casa de Sorocaba visitaram, na tarde desta quinta-feira (23), o jornal Cruzeiro do Sul. O presidente do Conselho da Administração da entidade, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, o conselheiro fiscal, Shobei Watanabe, o secretário de comunicação Gilson Rufino e o padre “Kojak” foram recebidos pelo membro da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Laelso Rodrigues. O padre deu entrevista ao Editor-Chefe do Jornal que já pode ser assistida no portal jornalcruzeiro.com.br.

Gestora da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, a Irmandade assumiu há pouco mais de uma semana a administração da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona leste. Segundo o padre Flávio, o momento ainda é de adaptação, o modelo de atendimento humanizado preconizado pela entidade deverá levar de um a dois meses para ser completamente implantado. Ele conta que tem feito visitas-surpresa ao local, para observar as condições de atendimento e reconhece que há desafios. “Estamos percebendo as lacunas e aquilo que precisamos melhorar. E precisamos melhor muito: seja a Santa Casa, ou a UPH. Temos feito o máximo, mas ainda falta muito para sermos a excelência que devemos ser”, afirma. “Mas temos o desejo de superar os desafios que são muito”, garante. O conselheiro fiscal, Shobei Watanabe, destaca o caráter voluntário do trabalho da entidade. “É uma alegria poder contribuir”, avalia.

Sem brincadeira

Nesta quinta-feira (23), na sessão ordinária, durante a escolha do novo membro da Comissão Processante, que investiga o prefeito José Crespo (DEM), um fato chamou a atenção de quem acompanhava os trabalhos, incluindo alguns vereadores. Após ser sorteado, Luis Santos (Pros) ainda discutia com os demais parlamentares a possibilidade de declinar da escolha. Ele recebeu um telefonema no meio dessa situação. A partir daí, com relação ou não com a ligação, ele decidiu aceitar a participação na segunda comissão. Luis Santos, então foi questionado sobre o teor do telefonema, ao que respondeu em tom de desagravo. “Foi particular. Pelo amor de Deus! Tenho até que dizer quais telefonemas que recebo. Aí, é brincadeira!”

Desabafo

O vereador Hélio Brasileiro (MDB) não costuma agir de tal forma, mas na sessão desta quinta-feira (23) da Câmara, ele comentou de forma geral -- sem relacionar diretamente com a volta da vereadora Cíntia de Almeida -- as manobras feitas pelo Executivo e que afetam o Legislativo. “Não consigo admitir que a Constituição permita que um vereador seja convidado a ser secretário, o suplente assuma, e esse suplente fique a mercê da vontade do chefe do Executivo, de manter-se ou não o seu mandato”, disse. Brasileiro defendeu, por meio de emenda constitucional, que se o vereador sair para ser secretário, que ele não possa voltar à Câmara. “Não quero analisar especificamente o caso da vereadora Cíntia, nem do prefeito Crespo. Na minha visão como cidadão e parlamentar, um chefe de Executivo exonerar de última hora um legislador que ocupava cargo de confiança para ele assumir o cargo, num momento crítico, eu não acho isso moral.”

Limite para as crianças

O Colégio Politécnico vai realizar uma interessante palestra de um assunto que está ficando meio que esquecido nos lares de hoje em dia: “A importância dos limites na educação das crianças”. A palestra de Amira Lahan, psicóloga e terapeuta, será dia 27 próximo, segunda-feira, às 19h, no auditório do Colégio, na rua Barão de Cotegipe, 400 -- Vila Leão, em Sorocaba. Mais informações pelo telefone 21017400 .