Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacionalização do aeroporto

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Internacionalização do aeroporto Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (11/9/2020)

O deputado federal Marco Pereira (Republicanos) esteve em Brasília ontem. Ele visitou o vereador Ítalo Moreira (PSC), com quem teve uma breve reunião.

O assunto, entre outros temas, foi a internacionalização do Aeroporto de Sorocaba. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) também esteve no gabinete. Parte da visita foi gravada em vídeo.

No material, Pereira, que é presidente nacional do Republicanos, afirma que realizará uma reunião na Secretaria de Aviação, no Ministério da Infraestrutura para avançar com o assunto, em Brasília.

O encontro será hoje, com a participação do parlamentar sorocabano.

Lembrando que o processo de internacionalização do Aeroporto de Sorocaba foi iniciado em 2012 e mereceu várias publicações sobre o tema, sendo a mais recente em setembro de 2020.

Projeto aprovado

O projeto de lei 80 de 20, do deputado Caio França (PSB), que torna obrigatória a instalação de dispensadores de álcool em gel 70% nos trens, ônibus, metrôs e veículos leves sobre trilhos (VLTs) de transporte intermunicipal, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na semana passada.

De acordo com a proposição, a substância antisséptica deverá ser fixada próxima às portas e no meio dos veículos, estando presente em, no mínimo, três pontos.

Uma emenda foi acrescentada ao texto a fim de impedir o aumento das tarifas em consequência da compra do produto. O projeto deverá beneficiar várias linhas intermunicipais da RMS.

Prestação de contas

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorocaba (SES) vai prestar contas dos últimos quatro meses do ano passado em audiência pública a ser realizada no próximo dia 26, a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal.

Ainda não há definição se a audiência será aberta ao público, em virtude do Plano São Paulo de combate à Covid-19. Porém, a audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET e Canal 9 da Vivo) e poderá ser vista ao vivo e, depois, também na íntegra no portal da Câmara na Internet e suas redes sociais.

Sem papel

A atual Mesa Diretora da Câmara de São Roque estuda a possibilidade de os documentos enviados pelo Poder Executivo ao Legislativo serão transmitidos por processos digitais em breve.

Segundo a Câmara, essa mudança poderá ser possível graças à ampliação das funções do software de gestão legislativa, criando uma interface para que o Poder Executivo consiga protocolar tudo digitalmente.

Sem ponto facultativo

A Câmara de Vereadores de Sorocaba decidiu cancelar o ponto facultativo de Carnaval da próxima semana e vai manter o funcionamento da sede do Legislativo na próxima segunda e terça-feira (15 e 16). Com isso, ocorrerá a realização de sessão ordinária na terça, às 9h.

A medida foi assinada na segunda-feira (8) pelo presidente Cláudio Sorocaba (PL). A sede do Legislativo ainda permanece fechada ao público externo.