Buscar no Cruzeiro

Buscar

Instituições exemplares

07 de Agosto de 2020 às 00:01

Instituições exemplares Crédito da foto: Vinícius Fonseca (4/8/2020)

Durante a sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Sorocaba, após apresentação do relatório final da chamada CPI da Saúde, vários parlamentares fizeram questão de salientar a seriedade, a importância e o compromisso de muitas instituições e organizações tradicionais da cidade ligadas às área da saúde. Na lista, os parlamentares citaram como exemplo Santa Casa, Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) e o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci).

Linha Direta

O projeto de lei que institui em Sorocaba o programa Linha Direta foi aprovado em definitivo ontem pela Câmara de Sorocaba. O projeto estabelece que a Prefeitura de Sorocaba deverá divulgar, em seu portal oficial na Internet, um ícone contendo pelo menos um número de telefone que dê acesso direto ou via assessoria, especialmente nos finais de semana e feriados, aos secretários municipais, diretor-geral do Saae, presidente da Urbes e conselheiros municipais. Da mesma forma, a Câmara Municipal deverá disponibilizar pelo menos um número de telefone que dê acesso direto ou via assessoria aos vereadores, especialmente nos finais de semana e feriados. O projeto, com parecer favorável da Comissão de Justiça, e de autoria de Marinho Marte (Progressista) foi aprovado em primeira discussão na sessão passada e agora segue para sanção ou veto da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL).

Prorrogação I

A Secretaria de Administração de Sorocaba (Sead) prorrogou os contratos para prestação de serviço de desinfecção das áreas internas e externas dos terminais de ônibus e terminal rodoviário da cidade. A prorrogação terá validade de mais 30 dias, O valor é de quase R$ 110 mil divididos para as duas empresas contratadas, no caso a Consórcio Sorocaba Ambiental e a Rochaforte Transportes e Serviços Eireli.

Prorrogação II

O contrato sobre serviços de coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos de serviços de saúde de Sorocaba também foi prorrogado pela Sead. Neste caso, a prorrogação com a empresa Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda pelo período de 12 meses. O contrato reajustado em 3,22% referente aos índices de março de 2019 até março de 2020. O valor da prorrogação é de R$ 1.782.960,00.

“À paisana”

Decreto assinado em 22 de julho e publicado ontem no Jornal do Município permitirá que alguns automóveis que compõe a frota da Prefeitura de Sorocaba possam rodar sem qualquer identificação. O texto assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) afirma que será permitida a utilização de veículos oficiais pertencentes ou vinculados à Prefeitura de Sorocaba (alugados), sem identificação de adesivos e prefixos. A situação valerá para alguns casos na Secretaria de Segurança Urbana.