Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ingresso para passeio na Locomotiva será pela internet

21 de Fevereiro de 2020 às 01:45

Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

Nesta sexta-feira (21), a partir das 9h, interessados poderão acessar o link https://forms.gle/6Bh65dkZpGfanwV57 para obter um dos 300 ingressos para o passeio na Locomotiva 58 no sábado.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição (uma por pessoa -- por CPF). Os 300 inscritos receberão uma confirmação, que devem levá-la impressa à Estação Paula Souza, a partir das 14h do mesmo dia, fazer a troca por 2 quilos de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS). A medida, explica a Prefeitura, visa eliminar filas e transtornos aos interessados.

Não haverá troca no sábado (22), quando o “Trem de Carnaval” vai partir da Estação Paula Souza em cinco horários, às 10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h, num percurso de cerca de 30 minutos. A viagem, que tem parceria com a Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária, será embalada por marchinhas carnavalescas.

“Marido de aluguel”

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo definiu a data para mais uma audiência no caso envolvendo a prefeita Jaqueline Coutinho conhecido como “marido de aluguel”. Será ouvida uma testemunha de acusação no Fórum de Piedade em depoimento agendado para o dia 2 de março. O caso envolve a suspeita de uso de um servidor do Saae para a realização de serviços particulares na casa da atual prefeita, em 2017. A denúncia foi feita pelo então prefeito José Crespo (DEM). Há outra oitiva agendada para maio.

Depois da confusão

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo, solicitou nesta quinta-feira (20) uma reunião com a Mesa Diretora e todos os líderes partidários da Casa devido aos acontecimentos entre os deputados durante a sessão extraordinária de quarta-feira. Segundo Maria Lúcia Amary, os fatos ocorridos são incompatíveis com a ética e decoro parlamentar, e por isso, solicitou a reunião para apuração do ocorrido, adoção das providências necessárias e eventual abertura de processo disciplinar.

Comissão de ética

Foi aprovado em segunda discussão na sessão desta quinta-feira (20) da Câmara de Sorocaba o projeto da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, acrescentando o art. 9º-A à Resolução número 358, de 21 de setembro de 2010, que dispõe sobre a instituição do Código de Ética e Decoro Parlamentar. O novo texto aprovado afirma que “de posse da denúncia, o Presidente da Comissão notificará o denunciado para que apresente defesa prévia no prazo de 15 (quinze) dias, contados do recebimento da notificação”. O objetivo, segundo justificativa do projeto, é estabelecer a possibilidade do denunciado apresentar defesa prévia, logo após o recebimento da denúncia, para que de posse de mais informações a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar possa decidir sobre o prosseguimento ou não da denúncia.

Mudança em Salto

A Prefeitura de Salto inicia na próxima semana, o processo de mudança para o novo Paço Municipal Abadia de São Norberto, na avenida Tranquilo Giannini, 861, Distrito Industrial Santos Dumont. A mudança acontecerá de forma gradual. O atendimento de Ouvidoria permanece normalmente, no prédio da rua 9 de Julho.