Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iguatemi no Jornal

05 de Junho de 2019 às 23:59

Iguatemi no Jornal Crédito da foto: Erick Pinheiro

Estiveram em visita ao Jornal a gerente geral do Shopping Center Iguatemi, Ana Carolina Gonçalves, e a gerente de marketing, Renata P. A. Correa, acompanhas pela assessora de imprensa, Sandra Vergili. Foram recebidas pelo presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, pela equipe comercial e também pelo editor da coluna social, Manuel Garcia, e pelo Editor-Chefe. Durante a visita e almoço, surgiram oportunidades de parcerias entre o Shopping Iguatemi e o Jornal.

Fim do Inferno Astral?

Nesta quarta-feira (5), o prefeito José Crespo comemorou 64 anos de idade. Muitos consideram que os acontecimentos em diversas frentes, que até então antecederam ao seu aniversário talvez tenham sido o pior dos infernos de seu inferno astral. Será o começo do fim? Pelos depoimentos feitos nesta quarta-feira (5) por testemunhas nas comissões processantes há indícios de que a sorte, que estava lançada sem rumo, está começando a mudar.

Bem público entregue a particular

Como pode o poder público entregar uma rua de mais de meio século como a Duque de Caxias para a iniciativa privada? Leia editorial acima. Essa pergunta foi feita ao senhor aniversariante desta quarta-feira (5), o prefeito José Crespo, que respondeu: “Essa decisão ocorreu no governo Vitor Lippi e por iniciativa/gestão de Lippi. Somente ele pode explicar.” Uma segunda observação foi feita: A rua foi fechada em sua gestão. Resposta de Crespo: “Absolutamente negativo: a cessão do terreno e o fechamento da rua foram fechados no governo Vitor Lippi. Houve apenas demora na averbação em cartório; essa averbação terminou no meu governo, mas foi apenas ato decorrente, mandatório em razão da Lei.” A rua Duque de Caxias foi fechada no primeiro trimestre de 2019.

Bem público entregue a particular 2

“...o vereador Caldini Crespo (DEM) entregou à imprensa e demais vereadores um documento com dezesseis motivos para o Legislativo rejeitar o projeto de lei 231/11, que doa um trecho de 1.516 m2, de valor estimado em R$ 392.300,00, para o Serviço Social da Indústria (Sesi). Na sua palavra, quando usou a tribuna, criticou a forma com que o projeto foi novamente encaminhado ao Legislativo, sem que houvesse discussão com a população, por intermédio de uma audiência pública.(...) “O projeto foi aprovado com emenda do líder de Governo, José Francisco Martinez (PSDB)... Um estudo foi realizado pela Secretaria de Trânsito (Setran) e a Urbes afirmando que a doação do trecho na rua não trará prejuízos ao trânsito local. O vereador Caldini Crespo (DEM) foi o único que votou contrário ao projeto.”

(Câmara aprova doação de trecho de rua ao Sesi - 12/8/11 - Cruzeiro do Sul)

Ibiúna

O prefeito de Ibiúna, João Mello (PSD), comentou nesta quarta-feira (5) as informações divulgadas por esta coluna na terça-feira (4) sobre a Comissão Processante aberta na Câmara da cidade contra ele. Mello negou que houve dificuldade em ser notificado. “Despachei normalmente e cumpri minhas obrigações de buscar recursos em Brasília e em São Paulo, além de visitar bairros da zona rural; inclusive estive acompanhando o evento de São Sebastião, final de maio, com muitos milhares de pessoas na festa mais tradicional da cidade. Infelizmente, nos momentos em que fui procurado, não estava no gabinete. Mas já assinei a notificação”, diz. Ele ainda declarou que a denúncia que tramita na Câmara são boatos e distorções. “Minha linha de defesa será demonstrar que a dita ‘denúncia’ nada mais é do que um apanhado de boatos e distorções juntadas por oportunistas da oposição que, ao invés de propor iniciativas que possam ajudar a população, ficam tentando criar instabilidade política que é danosa ao povo. Sei que é uma ação politiqueira e não darei palanque para oportunistas.”