Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homenagem aos 150 anos da Perseverança III

28 de Agosto de 2018 às 07:52

Homenagem aos 150 anos da Perseverança III Crédito da foto: LZ

Na noite de segunda-feira (27), o Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba homenageou os 150 anos da Loja Maçônica Perseverança III. Além do orador Antônio Farto Neto, fizeram sua homenagem o Presidente da Perseverança III, Hélio Sola Aro; Adilson Cezar, presidente do IHGGS, que palestrou sobre a história e membros da Loja PIII; Laelso Rodrigues, do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral; Edimo Muniz Pinho, Grão-Mestre do Rio de Janeiro; Sandro Peres Zanetti, comandante da 14ª CSM; e coronel de Infantaria Antônio Valdir Gonçalves Filho, comandante do CPI -7.

Paulo Skaf em Sorocaba

O candidato ao governo paulista pelo MDB, Paulo Skaf, esteve fazendo campanha em Sorocaba na segunda-feira (27). Ele falou sobre os problemas na área da saúde na região, iniciando sua visita, pela manhã, à Santa Casa de Sorocaba.

Acompanhado pelo padre Flávio Miguel, presidente do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa, Paulo Skaf visitou as instalações locais. No período da tarde, Skaf esteve na unidade do Sesi, no Mangal, onde discutiu propostas voltadas para a terceira idade.

Os projetos para pessoas maduras nas unidades do Sesi de Sorocaba e Votorantim reúnem, somados, perto de 500 pessoas. Eles incluem desde atividades em academias esportivas a iniciativas de integração com grupos de jovens, nas quais as pessoas mais velhas aprendem a lidar com redes sociais ou a manusear smartphones.

Para Paulo Skaf, as ações e serviços existentes no Estado para os idosos são tímidas e insuficientes. “Elas precisam, portanto, ser ampliadas e aperfeiçoadas”, disse o candidato. Em seguida ele recebeu a imprensa. Skaf também foi entrevistado, pela manhã, na rádio Cruzeiro FM 92,3, e em uma emissora de TV local.

32 escolas debatem o ensino

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) -- iniciativa da Votorantim Energia, com apoio do Instituto Votorantim -- está investindo na melhoria da educação pública com uma série de atividades em Ibiúna (SP). Pelo segundo ano consecutivo na cidade, o PVE tem foco na mobilização social das comunidades e no apoio à qualificação das práticas de gestão educacional.

São 17 escolas impactadas diretamente e mais 15 indiretamente -- por meio de atividades realizadas pelas técnicas formadoras. O objetivo é constituir e fortalecer redes locais pela educação. “O PVE tem conseguido engajar gestores, educadores e grupos de mobilização, que estão discutindo e pondo em prática ações de melhoria do ensino público e qualidade de vida dos estudantes”, afirma Daniela Gerdenits, consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.