Buscar no Cruzeiro

Buscar

Higienização de ruas em Piedade

26 de Junho de 2020 às 00:01

Higienização de ruas em Piedade Crédito da foto: Divulgação

A Prefeitura e Sabesp continuam com serviços de higienização de ruas e calçadas em vários pontos de Piedade. A ação é uma medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Na limpeza é utilizado o produto hipoclorito de sódio, substância que desinfeta superfícies. Ontem (25), a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte higienizou vias próximas à Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e à Escola Estadual Carlos Augusto de Camargo, além de ruas localizadas no entorno do Terminal Rodoviário.

“Fake News”

A Prefeitura de Sorocaba divulgou nota ontem informando que são falsas as declarações feitas por uma pessoa ainda não identificada em um áudio que circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais afirmando que o governador, João Doria (PSDB), teria entrado em contato com a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), para supostamente decretar “lockdown” no município. A nota ainda informa que a “Prefeitura de Sorocaba lamenta e condena a divulgação de conteúdos que propagam informações falsas e que provocam a desinformação à população”.

Coletiva hoje

A propósito, medidas com relação ao enfrentamento da pandemia deverão ser anunciadas em coletiva de imprensa a ser realizada hoje, às 15h, no Salão de Vidro do Paço Municipal. No mesmo local, na sexta-feira passada, foi anunciada a regressão de Sorocaba para a fase um no Plano São Paulo e, em consequência, o fechamento do comércio não essencial.

Clave de Sol

Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) protocolou um requerimento de informação à Secretaria de Estado da Educação, a fim de saber se a escola Clave de Sol, localizada no município de Sorocaba, apresentou a documentação para retomada dos repasses de recursos financeiros e qual o prazo para que a escola volte a receber os recursos da Secretaria. O pedido leva em consideração reportagem do Cruzeiro do Sul, publicada quarta-feira (24). Segundo o deputado, para sanar a questão e os repasses serem retomados, há necessidade da análise de uma documentação já encaminhada pela direção da escola.

Regras para concursos

Na tentativa de conter a expansão da folha de pessoal e melhorar o planejamento, o governo federal resolveu apertar as regras para a concessão do aval de novos concursos. A partir de 1º de julho, o Ministério da Economia vai exigir estudo de impacto financeiro de longo prazo na análise de autorização de concursos públicos da administração pública federal. Essa análise vai levar em conta o tempo médio que o servidor permanece na ativa. Levantamento do governo aponta um tempo médio de 34,2 anos na ativa, 24,6 anos na inatividade e mais 11 anos de remuneração dos pensionistas dos servidores depois da sua morte.