Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governador busca investimentos

09 de Julho de 2019 às 00:44

 

O governador João Doria (PSDB) cumpre agenda em Londres, no Reino Unido, desde esta segunda-feira (8). Segundo divulgação do Palácio dos Bandeirantes, ele busca investimentos e cooperação nas áreas de infraestrutura, transportes, saúde, educação e segurança pública. Nesta segunda-feira (8), ele participou de um café da manhã, promovido pela Embaixada do Brasil em Londres, para cerca de 20 investidores do setor de infraestrutura. No encontro, foi apresentado o Plano de Concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas) do Governo do Estado de São Paulo, que inclui 21 projetos já em andamento em áreas como ferrovias, rodovias, aeroportos, parques, presídios e zoológico. Os projetos devem trazer ao Estado investimentos de R$ 40 bilhões. Doria deve retornar na quinta-feira (11).

Audiência adiada

Em virtude da realização de sessão extraordinária nesta quarta-feira (10) para votar o pedido de cassação da vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), a audiência pública que debaterá o impacto das obras do BRT no comércio, de iniciativa do vereador Renan Santos (PCdoB), foi transferida para a quinta-feira (11), às 19h. O intuito da audiência pública é discutir com as autoridades competentes e a população em geral os prejuízos que as obras do BRT têm ocasionado aos comerciantes da avenida Itavuvu e seu entorno. "Tais prejuízos colocam em risco a importante contribuição do comércio local na geração de empregos e no desenvolvimento da economia do nosso município", declara Renan.

Biometria em Tatuí

Até o dia 19 deste mês, das 12h às 17h, funcionários do Cartório Eleitoral da 140ª Zona Eleitoral estarão no Paço Municipal de Tatuí para agendamento do cadastro biométrico obrigatório. O interessado deve ter em mãos um documento de identificação original com foto, informar a data de nascimento e um telefone de contato, e escolher o melhor dia e horário para comparecer ao Cartório Eleitoral. No dia agendado, o eleitor deve levar, além do documento de identificação original com foto, um comprovante de residência no próprio nome -- emitido nos últimos três meses -- e o título de eleitor. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora. O cadastro biométrico é obrigatório em Tatuí. Quem não comparecer terá o título cancelado e não poderá obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte.

Outras cidades

E por falar em cadastro biométrico, eleitores de outras cidades também estão incluídas nessa agenda instituída pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), os eleitores de Alumínio, Araçariguama, Capela do Alto, Iperó, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, Salto e São Roque também devem se dirigir às repartições da Justiça Eleitoral para fazer a biometria. Os eleitores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim, por sua vez, já cumpriram essa agenda da biometria entre o fim de 2017 e início de 2018. A dica é comparecer o quanto antes aos postos da Justiça Eleitoral. Todos se lembram que em Sorocaba quem deixou para o último dia de prazo enfrentou longas filas.

Maratona em Brasília

O prefeito de Salto, Geraldo Garcia (PP), esteve na semana passada em Brasília para discutir diversos projetos encaminhados nas áreas da educação e infraestrutura. Na terça-feira (2), ele esteve em reunião no Ministério da Educação para insistir na questão da creche do Laguna, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Este encaminhamento já vem sendo pedido desde o início da gestão, após o abandono da obra por parte da empresa vencedora da licitação. Na área de infraestrutura, o prefeito obteve a confirmação da liberação de recursos para obras de na rua Rússia, no Jardim Planalto, que estava sendo solicitado há meses. Já na quarta-feira (4), Garcia esteve em um encontro para discutir planos para a futura a represa do ribeirão Piraí.