Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gesto Nobre

06 de Abril de 2019 às 00:33

Gesto Nobre Crédito da foto: Divulgação

Os idosos atendidos pela Vila dos Velhinhos de Sorocaba foram presenteados, na tarde desta sexta-feira (5), com jaquetas novas para o inverno. A doação foi feita pela Lucky Friends Kustom House, por meio do empresário Flávio Sieber Luz. Os itens são da coleção realizada, no ano passado, pela empresa em parceria com a Urban Helmets. Segundo Flávio, todos os idosos foram presenteados. A opção por doar o que foi produzido a mais surgiu da admiração pelo trabalho realizado na entidade.

“É uma instituição pela qual tenho um carinho grande”, afirmou. Participaram da entrega das doações, o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos, e membros da diretoria da FUA, Luiz Antonio Zamuner, Silvio Cariani, Miguel Stevan Nogueira Mora e Délio de Marins Peixoto. A Vila dos Velhinhos, entidade fundada em 1934, acolhe 100 idosos, oferecendo abrigo, assistência multidisciplinar e recreação.

Ações sem dono

A maior parte das ações populares propostas pelo então vereador José Crespo (DEM) estão “órfãs”. É que há uma certa confusão sobre o fato de o autor das ações judiciais ter virado prefeito da cidade. Como muitas delas têm a Prefeitura de Sorocaba como parte, o conflito foi levantado nos processos e juízes aguardam por interessados em dar continuidades nas ações. Qualquer cidadão pode se apresentar, além, é claro, do MP.

Obras paradas

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra comentou a questão das obras paradas na cidade, tema de reportagem do Cruzeiro do Sul, na edição de quinta-feira (4). O Executivo da cidade questionou a quantidade de obras apontadas pelo TCE, garantindo que das quatro citadas pelo jornal três já estão concluídas. Nessas obras, conforme a Prefeitura, já houve até vistorias. Precisam avisar o Tribunal.

Só na semana que vem!

Ficou para a próxima semana o parecer do Jurídico da Câmara de Sorocaba sobre o pedido do vereador Péricles Régis (MDB) para que seja aberta uma sindicância para averiguar o motivo de uma lei declarada inconstitucional ter ficado na condição de “em vigor” no site da Câmara. O parlamentar usou a lei sem validade como instrumento para tentar derrubar o decreto do Executivo que reajustou a tarifa do transporte coletivo deste ano.

Apoio ao Porto Seco

O deputado federal Jefferson Campos (PSB), de Sorocaba, enviou ofício ao secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra Cavalcante de Albuquerque, pedindo que seja analisada a possibilidade de a Receita prorrogar o contrato com a empresa permissionária Eadi - Aurora Terminais e Serviços de Sorocaba, conhecida como Porto Seco. O deputado lembra que a empresa entrou com recursos na Justiça para que seja analisada a prorrogação de prazo, pelo menos até que outro processo licitatório seja concluído. O ofício acrescenta que “sem essa prorrogação a empresa vai ter problemas para continuar exercendo suas atividades gerando desemprego e redução de renda aos nossos munícipes”. O Porto Seco está localizado na rodovia José Ermírio de Moraes, a Castelinho, e atende empresas de Sorocaba e região no armazenamento de produtos para importação e exportação. Sem essa unidade, muitas empresas teriam que recorrer a instalações na cidade de Santos, o que implica desgastes em termos de custos adicionais, logística e velocidade das operações.

Constar ou contar?

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL), em sessão plenária realizada na sexta-feira (5), na Assembleia Legislativa de São Paulo, justificou sua ausência durante votações de propostas. A deputada explicou que sua presença é requisita em seu gabinete para atendimento do público. Segundo a parlamentar as sessões para votação e aprovação de projetos estão ocorrendo com a presença mínima de deputados. Concluiu seu discurso exigindo que seu voto seja levado em consideração. “Eu não fui eleita para meu voto constar e sim para contar.”