Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ganhou e ficou quieto

14 de Novembro de 2020 às 00:01

Ganhou e ficou quieto Crédito da foto: Divulgação

O deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL) divulgou vídeos onde fala sobre um convênio entre o governo federal e o Estado de São Paulo para a modernização da Polícia Militar. O valor era de R$ 24 milhões. Ao menos 200 viaturas foram compradas e recebidas por 97 cidades, sendo cinco em Sorocaba. O parlamentar considerou estranho a falta de publicidade do ato e parabenizou o governo federal pela ação.

Proclamação da República

Amanhã, além do compromisso com a democracia, no primeiro turno das eleições, o Brasil comemora os 131 anos da Proclamação da República. O movimento, que colocou fim ao regime monárquico, contou com a participação de personalidades que viviam em São Paulo e no interior paulista. a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) divulgou em seu site material sobre o tema. O texto explica o processo desde a Convenção de Itu, até a Proclamação. Entre as informações, o fato de que a Província de São Paulo se tornou o Estado de São Paulo, com mais autonomia do que nos tempos do Império.

História, memória e Poder Judiciário

Com debates sobre o tema “História, memória e Poder Judiciário: noções teóricas e reflexões”, foram iniciados ontem os trabalhos do Núcleo de Estudos em História e Memória, realizado on-line como extensão universitária pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), sob a coordenação da desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani e do juiz Carlos Alexandre Böttcher. A exposição inaugural foi ministrada pela professora de História da Universidade de São Paulo Ana Maria de Almeida Camargo.

Processo eleitoral

Amanhã, o jovens internos da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) também poderão escolher seus futuros representantes. Três centros socioeducativos de Sorocaba se preparam para que 19 adolescentes participem do processo eleitoral. De acordo com o presidente da Fundação, Fernando José da Costa, a instituição oferece, desde a segunda quinzena de outubro, atividades educativas sobre as eleições.

Com 359 eleitores

Os 19 internos das Casas Sorocaba 1, 2 e 3 se reunirão em local específico para a votação, onde o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) irá instalar as urnas eletrônicas nas seções eleitorais. Segundo a instituição, o processo deverá seguir os protocolos de saúde para evitar a transmissão de coronavírus. As medidas incluem distanciamento social, higienização com álcool gel e uso obrigatório de máscaras. A Fundação Casa, responsável por prestar assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos, inscreveu 359 eleitores de 16 a 21 anos, em todo o Estado de São Paulo.