Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filmes para Pensar

11 de Dezembro de 2018 às 09:37

Foto: Ednilson Jodar Lopes

Nesta próxima quinta-feira as crônicas semanais do engenheiro e doutor em Literatura Brasileira, Nildo Máximo Benedetti, que o leitor encontra toda semana no Cruzeiro do Sul estarão compiladas e muito bem editadas num belo livro que será lançado no auditório do Jornal. Será às 19h. Assista em primeira mão ao gostoso e descontraído bate-papo sobre cinema, filmes, e sobre o livro Filmes para Pensar no link da TV Cruzeiro.

Não aprendem

A Câmara de Sorocaba realiza na tarde desta terça-feira uma reunião para verificar um suposto caso de assédio moral e sexismo (preconceito ou discriminação baseada no gênero ou sexo de uma pessoa) contra funcionária da TV Legislativa, com base em denúncia formalizada na casa legislativa. A reunião será na sala da presidência, após o término da sessão ordinária, e terá a participação dos vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara. Na ocasião, os vereadores irão se inteirar dos detalhes quanto ao caso e debater se cabe alguma medida a ser adotada, uma vez que já foi aberto processo administrativo disciplinar interno na Câmara para apurar os fatos, bem como o envolvimento de servidores. A assessoria de imprensa da Câmara não deu mais detalhes sobre a suposta denúncia.

Lei sorocabana é exemplo para o país

A superintendência nacional do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) quer levar para outras cidades a lei sorocabana 11.730/18,de autoria do vereador Péricles Régis (MDB), que obriga que empresas que vendem produtos ou serviços à Prefeitura de Sorocaba sejam obrigadas a cumprir as cotas de menores aprendizes. Em uma reunião realizada na semana passada, na capital, a legislação foi apresentada aos superintendentes regionais responsáveis por mais de 300 cidades das regiões Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Nordeste. O levantamento dos relatórios enviados à Prefeitura pelas empresas em setembro, outubro e novembro mostra que as empresas contratadas oferecem cerca de 200 postos para aprendizes. A aprendizagem é uma modalidade oferecida a jovens de 14 a 24 anos que recebem subsídio para aprender um ofício, enquanto participam de um curso de formação. Segundo o superintendente nacional do CIEE, Luiz Copolla, a lei de Sorocaba é pioneira e pode mudar a realidade da aprendizagem no país.

Hospital Unimed é referência em certificação

O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba, foi recomendado à manutenção da certificação ONA Nível 3 pela oitava vez. O resultado da auditoria foi anunciado no dia 7 de novembro, pela Fundação Vanzolini, e utilizou como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação (versão 2014). Acompanharam a leitura do relatório final o vice-presidente da Unimed Sorocaba, Paulo Hungaro Neto; os diretores técnico, clínico e administrativo do HMS, respectivamente, Mário Sérgio Moreno, Gustavo Ribeiro Neves e Edson Cumpian Paulossi Júnior; o coordenador de Suprimentos da Cooperativa, João Edison Dib; assim como gestores, coordenadores e colaboradores. Segundo a auditora Célia Maria Costa Vieira, a acreditação é uma ferramenta útil à melhoria constante dos processos de uma organização.

Galeria

Confira a galeria de fotos