Informação Livre

Fanfarras de Votorantim desfilarão em São Paulo

As fanfarras das escolas estaduais de Votorantim estarão no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo
Fanfarras de Votorantim desfilarão em SP
Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (8/12/2010)

As fanfarras das escolas estaduais Clotilde Beline Capitani e Professor Wilson Prestes Miramontes (foto), ambas de Votorantim, deverão participar do desfile cívico de 7 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Criada em 1998, a banda da escola Professor Wilson Prestes Miramontes conta com 90 componentes e se apresenta em festivais fora do Estado. Ela já teve vários ex-alunos seguindo carreira na música e muitos estão nos conservatórios tradicionais das cidades de Tatuí e Piedade.

Já a da Clotide Beline Capitani foi criada em 2012, tem 60 integrantes e é a segunda vez que representará Votorantim no desfile do Anhembi.

Cargo a ex-vereador

O ex-vereador Rafael Domingues Militão foi nomeado para exercer desde esta segunda-feira (2) o cargo comissionado de diretor de área. A publicação oficial com o nome de Militão ocorreu na sexta-feira (30). Militão é o segundo suplente do cargo ocupado atualmente pela vereadora Cíntia de Almeida (MDB). Ele, inclusive, deixou a cadeira na Câmara após o retorno da vereadora na ocasião do processo de cassação de José Crespo (DEM). Também na sexta foi nomeada como diretora de área Ana Lúcia Sabaddin. Ela era a titular da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais da Prefeitura de Sorocaba até o início de agosto.

Vetos

Abrindo a ordem do dia da sessão ordinária da Câmara de Sorocaba desta terça-feira está o veto total ao projeto de lei que trata da isenção de IPTU e preços públicos do Saae às vítimas de enchentes, para incluir as vítimas de alagamento e deslizamento de terra na isenção. Para vetar o projeto, o Executivo alegou que cabe apenas à Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento a regularização e fiscalização de serviços do Saae. A Comissão de Justiça da Casa opinou pela derrubada do veto. Outro veto em discussão para a iniciativa que dispõe sobre a criação de um link no site da Prefeitura de Sorocaba para acompanhamento das emendas dos vereadores à Lei Orçamentária, desde a sua aprovação até a sua conclusão.

Leia mais  Homenagem à Liga de Combate ao Câncer de Sorocaba

Setembro Amarelo

A Câmara de Sorocaba promove neste mês ações em adesão à campanha “Setembro Amarelo”, um movimento mundial de mobilização social de prevenção ao suicídio, que ganha destaque nos diversos canais de comunicação do Legislativo: TV, rádio, site e redes sociais. O objetivo é fomentar reflexões a partir das principais queixas das pessoas que recorrem ao telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV). Um material gráfico especial foi desenvolvido e será divulgado por todos os meios de comunicação da Câmara. A fachada da Casa de Leis receberá iluminação especial amarela durante todo o mês.

‘Volta à Caserna’

Na tarde de sábado (31), a Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Tiro de Guerra 02-040, a 2ª edição do “Volta à Caserna”. O encontro, no Paço, teve solene formatura em tributo aos ex-soldados e a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional. O evento contou com as presenças dos subtenentes Santos e Lisboa, tenente Wilson, o atirador da primeira turma em 1969, Paulo Sérgio da Cruz, o vice-presidente da Associação dos Reservistas do Tiro de Guerra de Sorocaba (ARTGS), José Luiz Melo e o secretário da ARTGS, Júlio Cesar Leme. O secretário da Segurança e Defesa Civil, Marcos Mariano, representou a prefeita Jaqueline Coutinho.

Comentários

CLASSICRUZEIRO