Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fanfarras de Votorantim desfilarão em São Paulo

02 de Setembro de 2019 às 23:31

Fanfarras de Votorantim desfilarão em SP Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (8/12/2010)

As fanfarras das escolas estaduais Clotilde Beline Capitani e Professor Wilson Prestes Miramontes (foto), ambas de Votorantim, deverão participar do desfile cívico de 7 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Criada em 1998, a banda da escola Professor Wilson Prestes Miramontes conta com 90 componentes e se apresenta em festivais fora do Estado. Ela já teve vários ex-alunos seguindo carreira na música e muitos estão nos conservatórios tradicionais das cidades de Tatuí e Piedade.

Já a da Clotide Beline Capitani foi criada em 2012, tem 60 integrantes e é a segunda vez que representará Votorantim no desfile do Anhembi.

Cargo a ex-vereador

O ex-vereador Rafael Domingues Militão foi nomeado para exercer desde esta segunda-feira (2) o cargo comissionado de diretor de área. A publicação oficial com o nome de Militão ocorreu na sexta-feira (30). Militão é o segundo suplente do cargo ocupado atualmente pela vereadora Cíntia de Almeida (MDB). Ele, inclusive, deixou a cadeira na Câmara após o retorno da vereadora na ocasião do processo de cassação de José Crespo (DEM). Também na sexta foi nomeada como diretora de área Ana Lúcia Sabaddin. Ela era a titular da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais da Prefeitura de Sorocaba até o início de agosto.

Vetos

Abrindo a ordem do dia da sessão ordinária da Câmara de Sorocaba desta terça-feira está o veto total ao projeto de lei que trata da isenção de IPTU e preços públicos do Saae às vítimas de enchentes, para incluir as vítimas de alagamento e deslizamento de terra na isenção. Para vetar o projeto, o Executivo alegou que cabe apenas à Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento a regularização e fiscalização de serviços do Saae. A Comissão de Justiça da Casa opinou pela derrubada do veto. Outro veto em discussão para a iniciativa que dispõe sobre a criação de um link no site da Prefeitura de Sorocaba para acompanhamento das emendas dos vereadores à Lei Orçamentária, desde a sua aprovação até a sua conclusão.

Setembro Amarelo

A Câmara de Sorocaba promove neste mês ações em adesão à campanha “Setembro Amarelo”, um movimento mundial de mobilização social de prevenção ao suicídio, que ganha destaque nos diversos canais de comunicação do Legislativo: TV, rádio, site e redes sociais. O objetivo é fomentar reflexões a partir das principais queixas das pessoas que recorrem ao telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV). Um material gráfico especial foi desenvolvido e será divulgado por todos os meios de comunicação da Câmara. A fachada da Casa de Leis receberá iluminação especial amarela durante todo o mês.

‘Volta à Caserna’

Na tarde de sábado (31), a Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Tiro de Guerra 02-040, a 2ª edição do “Volta à Caserna”. O encontro, no Paço, teve solene formatura em tributo aos ex-soldados e a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional. O evento contou com as presenças dos subtenentes Santos e Lisboa, tenente Wilson, o atirador da primeira turma em 1969, Paulo Sérgio da Cruz, o vice-presidente da Associação dos Reservistas do Tiro de Guerra de Sorocaba (ARTGS), José Luiz Melo e o secretário da ARTGS, Júlio Cesar Leme. O secretário da Segurança e Defesa Civil, Marcos Mariano, representou a prefeita Jaqueline Coutinho.