Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ex-prefeito Renato Amary é vacinado

20 de Março de 2021 às 00:01

Ex-prefeito Renato Amary é vacinado Crédito da foto: Divulgação

O ex-prefeito de Sorocaba, Renato Amary, 74 anos, foi vacinado ontem contra a Covid-19, no Instituto Humberto de Campos. Ele foi levado ao local de vacinação pelo filho, o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, que fez uma postagem em suas redes sociais. Flavio disse que sua mãe Regina, da mesma idade, também foi vacinada na ocasião. “Alegria imensa de poder levar meus pais tomarem vacina. Atendimento rápido e sem fila em Sorocaba”, escreveu o secretário estadual.

Campanha para entidades

Com o propósito de contribuir com as entidades beneficentes de Sorocaba e Votorantim, devidamente cadastradas nas prefeituras, a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) promove a campanha “Ajudar o próximo é um ato de amor”. No site www.acso.com.br consta uma lista com diversas associações e ongs, informando o que cada uma delas necessita e os meios para fazer a doação. Os interessados em ajudar podem entrar em contato diretamente com as entidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

Ex-secretário morre de Covid

O ex-secretário de Serviços Públicos de Votorantim, Kleber Rodrigues Leite, morreu ontem vítima da Covid-19, aos 45 anos. Kleber estava internado no Hospital Modelo, em Sorocaba, havia dois dias e, desde a manhã de quinta-feira (18) aguardava por uma vaga em UTI. Na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 4h, ele comunicou aos amigos que seria intubado. Pela manhã, por volta das 10h, a notícia de seu falecimento já era compartilhada com pesar pelos seus familiares e amigos. Ele deixa esposa e dois filhos, Ícaro de 1 ano e meio e Gabriel, de 21 anos. Quem o conheceu, o descreve como um homem ativo, sonhador, profissionalmente muito disposto e que valorizava e amava muito a sua família. Sua esposa, Juliana Leite, inconsolável, comunicou: “Meu amor me deixou. Não vou conseguir viver sem você. Deus levou o Kleber. Luto eterno”.

Frente parlamentar pró-vacina

Vereadores de Votorantim devem protocolar na Câmara, no início da semana que vem, um requerimento pedindo a criação de uma Frente Parlamentar, cujo objetivo é acompanhar todas as ações da prefeitura referentes à compra de vacinas contra a Covid-19. A iniciativa já tem as adesões de Gaguinho (PTB), Ita (Cidadania), Luciano Silva (DEM), Murilo Piatti (PSDB) e Pastor Lilo (DEM). No entanto, a intenção é que outros parlamentares se juntem à causa. Em sessão extraordinária realizada na tarde de quinta-feira (18), por meio de videoconferência, o Legislativo aprovou, de forma unânime, o projeto do Executivo que permite confirmar o protocolo de intenções, firmado entre municípios, para adquirir vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para a área da saúde.