Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estudantes da Unesp no Jornal

06 de Outubro de 2018 às 10:56

Na ocasião puderam conhecer o processo de impressão. Crédito da foto: Fábio Rogério.

 

Estudantes da disciplina Jornalismo e Divulgação Científica da Unesp estiveram visitando o Cruzeiro do Sul, liderados pelo prof. dr. Sandro Donnini Mancini. Na ocasião puderam conhecer o museu de impressão e o funcionamento do Jornal como a redação e o processo de impressão.

Contra o chorume

Projeto de lei que tramita no Congresso Nacional, apresentado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), prevê pena de um a cinco anos de reclusão para quem derramar no solo ou em rio o chorume, líquido liberado no apodrecimento do lixo orgânico. A proposta tramita em decisão final na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e insere a possibilidade de punição na Lei 9.605/1998 de Crimes Ambientais. Chorume é o nome dado a reações e processos físicos, químicos e biológicos originados a partir da decomposição de resíduos sólidos orgânicos, que juntamente com a água, forma um líquido escuro de odor desagradável. O objetivo do projeto é prevenir o derramamento de chorume por caminhões de lixo.

Máquinas em alta

A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias atingiu 5,7 mil unidades em setembro, um aumento de 40,1% sobre igual mês em 2017, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). As vendas para as concessionárias somaram 4,9 mil unidades, aumento de 17,5% sobre setembro do ano passado.

Itaú Ibiúna

Para reduzir os impactos aos clientes da agência 6421 do Itaú, em Ibiúna, que permanece fechada para obras após ser explodida em agosto, foi montado um ponto de atendimento provisório no centro da cidade, na rua 15 de Novembro, 249. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. No local, os clientes podem realizar abertura e fechamento de contas, transferências, alterações cadastrais, negociações de dívidas, retirada de cheques e desbloqueio de senhas eletrônicas e cartões. Vale lembrar que os correntistas ainda podem realizar outras operações bancárias por meio de todos os canais eletrônicos disponibilizados pelo banco: internet banking, aplicativos no celular, telefone e rede 24h. “O Itaú pede desculpas pelos transtornos causados e reforça que está trabalhando para que a agência retome as atividades o mais rápido possível”, informou o banco, em nota.

Cerimônias no Dia de Finados

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), informou nesta semana, em publicação no Jornal do Município, que as instituições religiosas interessadas em usar os espaços dos quatro cemitérios municipais para a realização de missas, cultos e cerimonias religiosas em geral no dia de Finados (2 de novembro, sexta-feira), devem comparecer à Serpo para demonstrar interesse. O prazo para os representantes das instituições é de 8 a 22 de outubro, das 8h às 16h. A Serpo fica na avenida Rudolf Dafferner nº 850, no Alto da Boa Vista. O prazo para cada cerimônia será de uma hora. Mais informações pelo telefone (15) 3238-2357.

Galeria

Confira a galeria de fotos