Buscar no Cruzeiro

Buscar

Equipe olho-vivo

09 de Abril de 2019 às 00:40

Entrevista do prefeito José Crespo. Crédito da Foto: RSO

A quantidade de assessores que estavam na sala do prefeito durante a entrevista ao Cruzeiro do Sul era algo notável, para dizer o mínimo. Seu advogado particular e hoje presidente da OAB (na foto, oculto atrás do repórter) sua recém-contratada assessora de imprensa recém-chegada do mundo da TV, assessores próximos da antessala, além de sua fiel secretária, que sempre chega para avisar que o fim está próximo, acompanhavam a operação. Confira a entrevista:

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/2386271621604536/

De volta ao palanque

O prefeito José Crespo em entrevista na segunda-feira (8) a este Jornal, aproveitou seu momento em que estava ao vivo para a comunidade do Cruzeiro do Sul e subiu, literalmente o som de suas respostas quando falou de punições. Faltou pouco para lembrar o ex-presidente João Figueiredo que ficou famoso pela sua frase “prendo e arrebento”.

Vitimologia

Enquanto conversava com o repórter Marcel Scinocca, Crespo parecia ter aprendido a lição de outros políticos de expressão nacional, entre eles um, em especial, que sempre se fazia de alvo: “Sou a maior vítima de tudo isso” disse o prefeito, esquecendo-se que, de fato, toda uma cidade é na realidade a vítima desse situação de desvio de recursos. E vai continuar porque, como já está previsto hoje na Câmara de Vereadores, um projeto de empréstimo a juros bastante convenientes, que poderia ajudar no desenvolvimento da cidade, não será sequer analisado.

Mais uma secretaria no radar

Ao fechamento desta edição chegavam novas informações que mais uma secretaria está sendo denunciada por arquivar denúncias contra uma empresa cujos diretores frequentavam a pasta. Já são 5 processos. Hoje tem mais.

Palavra do governador

O governo de São Paulo assegura que programas, espaços, equipamentos e atividades socioculturais vinculados à Secretaria de Cultura e Economia Criativa serão mantidos pela atual gestão. Não há previsão de cortes, interrupções ou paralisações de qualquer atividade oferecida à população. O contingenciamento de verbas do orçamento estadual não tem impacto imediato nos serviços da Cultura. “Nada será fechado, nada será interrompido na Cultura”, afirmou o governador João Doria em vídeo publicado ontem em suas redes sociais. “Na Cultura, nenhum corte será feito. Nenhum programa, volto a repetir, será interrompido”, acrescentou o governador.

Afastamento por 14 dias

O secretário de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba, Osmar Thibes do Canto Junior, pediu afastamento do cargo durante o período de 8 a 22 de abril. Para substituí-lo nesse período, o prefeito José Crespo (DEM) designou Luiz Cesar Domingues Moraes Sobrinho. O despacho do prefeito com a decisão é sucinto e não menciona o motivo.

Fraternidade e políticas públicas

A Campanha da Fraternidade de 2019, que traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, inspirada pelo versículo bíblico “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, que consta do livro do profeta Isaías (1:27), foi celebrada em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba na noite da última sexta-feira. O evento contou com a presença do arcebispo de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, que enfatizou: “Na busca de conversão e transformação, a Igreja no Brasil oferece, no tempo da Quaresma, a realidade das políticas públicas como meditação”, buscando vivenciar a política “como expressão da caridade”.