Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enfrentamento da pandemia

14 de Julho de 2020 às 00:01

Enfrentamento da pandemia Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (20/5/2020)

A Prefeitura de Sorocaba publicou ontem dois processos de compras para o enfrentamento da pandemia do novo coranavírus. São dois pregões eletrônicos. O primeiro processo é para a aquisição de máscaras de oxigênio. A compra será para atendimento ao hospital de campanha. A segunda compra é para a aquisição de insumos diversos de enfermagem para atender a Secretaria Municipal de Saúde. A abertura dos envelopes com as propostas está agendada para o próximo dia 20.

Contas aprovadas

Após mais de duas horas de discussão durante a 8ª sessão extraordinária, as contas referentes ao ano de 2016, do município de Votorantim, foram aprovadas, com sete votos favoráveis dos vereadores Cidadania (DEM), Alfredo Pissinato (PSDB), Pastor Lilo (DEM), Bruno Martins (DEM), Fabíola Alves (PSDB), Gaguinho (PTB) e Pastor Luiz Carlos (PSL), e três votos contrários, sendo eles do presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Zelão (PT), e dos vereadores Dr. Adalberto (DEM) e Mauro do Materiais (PTB). O vereador Luciano Silva (DEM) teve problemas técnicos durante a sessão virtual, e, por isso, foi computado como ausente. A decisão dos vereadores acompanha o parecer emitido do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O exercício aprovado é de 2016, gestão do ex-prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB).

Sabatina

Silvestre Ribeiro Júnior, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e Fernando Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo participarão de uma sabatina, nesta terça-feira (14), a partir das 9h, na Câmara de Sorocaba. Com questionamento de parlamentares, o evento ocorrerá no plenário da Casa.

Reunião para a reunião

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), e o prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza (DEM) se encontram ontem para discutir medidas conjuntas de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus. A reunião ocorreu no gabinete da prefeita de Sorocaba, no Palácio dos Tropeiros Dr. José Theodoro Mendes. Um dos principais pontos discutidos durante a reunião foi a preocupação com a elevação da ocupação dos leitos hospitalares voltados ao tratamento da Covid-19 e da possibilidade de haver um colapso no sistema de saúde dos hospitais das duas cidades. Os prefeitos, entretanto, não informaram as resoluções em torno do tema, a não ser que outra reunião acontecerá na quinta-feira (16).

Mal-entendido

O jornal Município de Sorocaba trouxe na semana passada duas publicações sobre o Ambulatório Médico de Especialidades de Sorocaba (AME). As publicações tratavam de “Licença de Funcionamento - Indeferido” e “Cancelamento de Licença de Funcionamento - Indeferido”. Questionada, a Secretaria de Saúde de Sorocaba explicou a situação. “Devido à troca de tubo da máquina de raio-x, a coordenação do AME acreditou que seria necessária uma nova licença de funcionamento. O processo foi indeferido pela Vigilância Sanitária Municipal, pois não é preciso uma nova licença por conta de uma simples troca de um acessório do equipamento.”