Buscar no Cruzeiro

Buscar

Embraer entrega 181 jatos

12 de Fevereiro de 2019 às 00:45

Embraer entregou um total de 181 jatos em 2018. Foto: Divulgação

A Embraer entregou um total de 181 jatos em 2018, dos quais 90 foram jatos comerciais e 91 foram jatos executivos (sendo 64 leves e 27 grandes). O volume de entregas para a aviação comercial ficou dentro da estimativa de 85 a 95 jatos comerciais, enquanto a aviação executiva ficou abaixo da previsão de 105 a 125, como divulgado pela companhia em recente encontro com investidores e analistas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

[irp posts="73869" ]

 

No quarto trimestre de 2018, a Embraer entregou 33 jatos comerciais e 36 jatos executivos (24 leves e 12 grandes). Em 31 de dezembro, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava USD 16,3 bilhões.

Modelo a ser seguido

A Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT), por meio da Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A, abre hoje ao público um canal exclusivo para o envio de denúncias de práticas de corrupção, fraudes, atos ilícitos, irregularidades, assédio e outras infrações ao Código de Conduta e Integridade da Companhia. A medida tem como meta proteger o patrimônio e reforçar a transparência do governo do Estado. A nova ferramenta proporcionará à Dersa um instrumento efetivo para conhecimento, diagnóstico e atuação de forma rápida, transparente e objetiva sobre eventuais vulnerabilidades.

Para enviar uma denúncia, o reclamante deve entrar no site Canal Íntegro, pelo endereço: www.canalintegro.com.br/dersa ou clicar no banner da página principal do site da Dersa. Se preferir, a denúncia poder ser feita pelo telefone 0800 878 9037. O denunciante poderá acompanhar em sigilo absoluto sua acusação com um número de protocolo no site. O anonimato é garantido qualquer que seja a conclusão da denúncia. A ferramenta, seja por internet ou por telefone, jamais identifica o número de IPs (Internet Protocol) ou de linhas telefônicas que originaram os registros.

Denúncia não prospera

Uma ex-secretária municipal e funcionária de carreira da Prefeitura de Sorocaba foi acusada anonimamente de falsidade ideológica. A denúncia foi feita ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), que, por ofício, levou o caso à Justiça. Tanto o MP quanto a Justiça opinaram pelo arquivamento da denúncia.

Judiciário neles

A Prefeitura de Sorocaba tem intensificado as ações jurídicas contra empresas e pessoas físicas que estão em dívida com o município. Prova disso é o número de execuções fiscais em tramitação no Judiciário impetradas pelo Executivo local. Somente na semana passada, foram mais de 100 processos do tipo distribuídos.

Onda verde em Itu

No final de 2018, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, implantou a Central Semafórica, que possibilita a comunicação remota com os controladores de semáforos e a interferência na programação desses equipamentos. Essa implantação se deu devido ao convênio firmado com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (programa do governo de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade o número de mortes nos acidentes de trânsito no Estado até 2020), e proporciona a padronização do sistema e o sincronismo entre alguns semáforos, criando a “onda verde” que resulta em maior fluidez do trânsito.

Para a implantação da Central Semafórica foi necessária a padronização dos controladores de semáforo (anteriormente eram cinco marcas de semáforos, o que inviabiliza a sincronização), a troca de placas eletrônicas e a instalação de placas de comunicação, paralelo à instalação de antenas externas de comunicação com a Central Semafórica. O sistema “onda verde” já pode ser constatado na rua dos Andradas (trecho entre as ruas Padre Bartolomeu Tadei e a Domingos Fernandes). Em algumas vias como avenidas Nove de Julho, Galileu Bicudo, Otaviano Pereira Mendes, da Saudade e ruas Convenção, Barão do Rio Branco e Domingos Fernandes, o sistema está em fase de testes e ajuste de ciclos semafóricos.