Buscar no Cruzeiro

Buscar

Emancipação de Votorantim

29 de Novembro de 2020 às 00:01

Emancipação de Votorantim Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (21/4/2020)

Para celebrar os 57 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Votorantim preparou vários eventos para a data, comemorada no dia 8 de dezembro. Entre eles está a inauguração da creche do Jardim Clarice, que terá capacidade para 150 crianças, bem como a entrega da revitalização urbana da Estrada do Lageado. A programação começa no dia 1º de dezembro, com ato cívico em frente ao Paço Municipal, às 14h30. No dia 2, às 14h, será realizada a entrega das obras de revitalização da infraestrutura urbana da Estrada do Lageado, que recebeu ciclovia, novo pavimento asfáltico e lâmpadas de LED. No dia 4, às 14h, será entregue a revitalização do Centro Esportivo do Rio Acima. No dia 11, às 14h, haverá a entrega da revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil do Promorar. No dia 15, às 14h, será inaugurada uma creche no Jardim Clarice.

Prêmio CNJ de Qualidade

O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu ontem o “Prêmio CNJ de Qualidade” na categoria Prata. O anúncio dos agraciados ocorreu durante o segundo e último dia do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, ocasião em que também foram estabelecidas as Metas Nacionais para o ano de 2021. O evento, que pela primeira vez teve formato virtual em função da pandemia, reuniu a cúpula da administração do Poder Judiciário, incluindo a participação dos presidentes dos 91 tribunais brasileiros, entre eles, o presidente do TJSP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco.

É melhor prevenir

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o site da Corte passará por uma ‘manutenção preventiva‘ entre 16h30 e 19h30 deste sábado, 28. Por isso, serviços como a consulta ao local de votação e emissão de certidões podem ficar instáveis. A manutenção visa a ‘garantir o pleno funcionamento no dia de votação do segundo turno, neste domingo (29)‘. No primeiro turno de votação, há duas semanas, o TSE registrou instabilidades no aplicativo e-Título, devido ao número de acessos, e no site de divulgação dos resultados das eleições. Houve ainda demora na apuração, justificada na ocasião pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, por um ‘problema técnico‘ em um dos núcleos de processadores de contabilização.

Aniversário de ministro

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada ontem, 28, para ir à comemoração de aniversário do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. A confraternização ocorre em um condomínio no Jardim Botânico, bairro próximo do centro de Brasília. Marinho completou 57 anos na última quinta-feira, 26. Na ocasião, ele foi parabenizado pelo presidente e demais autoridades durante evento no Palácio do Planalto. Antes de sair da residência oficial, Bolsonaro cumprimentou e tirou fotos com apoiadores durante cerca de dez minutos. Depois, saiu sem falar com a imprensa.

Clima de guerra em Campinas

A juíza da 379ª Zona Eleitoral de Campinas, Renata Manzini, determinou na tarde de sexta-feira, 27, busca e apreensão de material produzido contra o candidato a prefeito Dário Saadi (Republicanos) no comitê de seu adversário neste segundo turno, Rafa Zimbaldi (PL). Um dia antes, a Polícia Militar havia apreendido, no centro da cidade, panfletos que acusam Saadi de envolvimento em negociação de testes de Covid-19 ilegais. O candidato não é investigado. O suspeito é um ex-assessor da Secretaria de Esportes, da qual Saadi foi titular. Segundo a juíza, o material descumpre proibição anterior sobre o caso. A campanha de Zimbaldi diz que não estavam proibidas menções a conversas de Saadi com o ex-assessor e que já entregou o material voluntariamente à Justiça.