Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleitos declaram seu apoio

11 de Outubro de 2018 às 08:39

Dentro do novo clima de falar as coisas de forma mais clara, “na lata” como se diria em sorocabês, os representantes eleitos na região de Sorocaba abriram ao Cruzeiro do Sul seu voto e apoio. A seguir, as declarações do recém-eleito deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL); da reeleita deputada estadual Maria Lúcia Amary e do reeleito deputado federal Vitor Lippi, ambos do PSDB, partido que liberou seus membros para apoio eleitoral; do reeleito deputado federal Jefferson Campos (PSB); do reeleito deputado estadual Carlos Cezar (PSB).

Bandeira contra a corrupção

O agente federal Danilo Balas (PSL), mesmo partido de Jair Bolsonaro, eleito ao cargo de deputado estadual com 38.337 votos recebidos no último domingo, esteve ontem pela manhã para dar entrevistas na Rádio Cruzeiro FM 92,3 e no Jornal Cruzeiro do Sul. Ele afirmou que a principal bandeira para o mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) será o combate à corrupção. “Pode parecer até discurso comum, mas é necessário combater a corrupção. Estou há 25 anos na polícia (12 na Militar e 13 na Federal), a corrupção é a doença que mais mata no País e acompanhei isso de perto em investigações e operações na Polícia Federal, quando às vezes pessoas corruptas debochavam (de estar tirando vantagens ilicitamente). Isso foi me causando revolta”, declarou.

Anti-PT e contra a corrupção

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) disse: “O PT, que institucionalizou a corrupção no País, deixou 13 milhões de desempregados. Já sabemos o que o PT pensa e como governa. Não queremos a esquerda governando nem São Paulo, e nem o Brasil. Por isso sou Doria e estou Bolsonaro, a favor do País. Sou anti-PT e contra a corrupção.

Contra o jeito do PT de governar o país

O deputado federal VItor Lippi (PSDB) informou que, “tendo em vista a derrota do candidato Geraldo Alckmin no primeiro turno, e a continuidade de dois candidatos para a segunda fase do pleito, estamos declarando nosso apoio ao candidato Jair Bolsonaro do PSL.” E justificou: “Somos contra as propostas e o jeito do PT de governar o país, uma vez que o mesmo foi o responsável por toda a crise econômica que enfrentamos nos últimos 5 anos. É preciso que todos se unam em torno da candidatura de Bolsonaro e o mesmo será cobrado em meu mandato para que realize as reformas que o Brasil precisa para voltar a crescer: as reformas política, tributária e da previdência.”

Afinidades em propósitos e ideias

O deputado federal Jefferson Campos (PSB) agradeceu primeiramente pelos votos recebidos (foram 97.851 no total) e declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro. “Pelas nossas bandeiras e afinidades que temos em propósitos e ideias, nosso voto é para ele”, disse ele, que é do mesmo partido do candidato Marcio França, que disputa o cargo ao governo estadual. Acrescentou que a atual eleição tem trazido “uma nova realidade da política brasileira”. “Já entendemos como sentimento de mudança o que o eleitorado paulista e brasileiro entendeu ser o melhor para sua nação”, citou.

Na mesma linha acima

O deputado estadual reeleito, Carlos Cézar, disse de forma sucinta: “Meu apoio é Marcio França e Bolsonaro” pela mesma justificativa acima, de seu colega de partido.