Buscar no Cruzeiro

Buscar

Duas do Homem do Tijolo

19 de Dezembro de 2018 às 09:28

Certo

O deputado federal eleito Tiago Mitraud, do Partido Novo, prometeu em sua campanha que cortaria mais da metade de sua assessoria parlamentar, de 25 para doze assessores. Depois de eleito, Mitraud participou do curso da Câmara sobre o trabalho legislativo e mudou de ideia: em vez dos 12 assessores com que planejava desempenhar seu trabalho, decidiu ficar com seis. Algo mais? Sim: para preencher esses seis cargos, abriu concurso. Se todos fossem como ele, nosso Legislativo seria muito mais ágil e barato. Teria aí alguma inspiração para a nossa Câmara Municipal?

O homem e sua imagem

joão de deus está preso, e sob intenso ataque; mais de 500 mulheres o acusam de atos que vão de assédio sexual a estupro. Mas a surpresa não tem sentido: houve processos contra ele por contrabando, por exemplo. E por ato libidinoso contra adolescente isso há mais de dez anos, em 2008. A moça, de 16 anos, fez a denúncia e depois se calou. Qual ato libidinoso? A adolescente foi apalpada; teve a mão colocada no pênis de joão de deus. A Justiça reconheceu os atos libidinosos, mas ele foi absolvido porque “a vítima poderia ter exprimido sua vontade”. A moça lá estava para se tratar de Síndrome de Pânico. O fato é que, com esses processos e outros, o médium foi louvado até por Oprah Winfrey. E, em 2014, foi condecorado pelo governador goiano Marconi Perillo, com a Medalha do Guardião do Estado de Goiás, concedida por “ações reconhecidas como abnegadas”.

Comemorações

A Mercedes-Benz comemora a produção de 20 mil carros na fábrica de Iracemápolis. Inaugurada em 2016, a planta recebeu investimento de R$ 700 milhões para fazer os modelos Classe C e GLA.

Geração Nova na PM

Receberam a espada 236 aspirantes a oficiais que concluíram o curso de bacharelado de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, dos quais 27 mulheres. São os futuros tenentes da Polícia Militar paulista. O curso teve 5.500 horas de aulas, em três anos de estudos.

Sustado decreto do Uber

Foi publicado no Jornal do Município de segunda-feira, o decreto legislativo nº 1.674, de 11 de dezembro de 2018, de autoria da Mesa da Câmara de Sorocaba, que invalida a atual regulamentação do transporte por aplicativos. A matéria susta os efeitos do Decreto nº 23.943, de 3 de agosto de 2018 e do Decreto 24.007, de 28 de agosto de 2018, que tratam do regulamento do transporte individual remunerado de passageiros na cidade. Na justificativa do projeto, aprovado na 79ª sessão ordinária, a Mesa Diretora sustenta que o decreto do prefeito exorbita de seu poder regulamentador e enfatiza que “a regulamentação do serviço privado de transporte individual de passageiros não pode atentar contra a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor” e que “tampouco pode ser regulamentada mediante decreto municipal, como no caso em tela”. O decreto legislativo atende à recomendação do Ministério Público. Uma nova regulamentação deverá ser encaminhada pelo Executivo à Casa para apreciação.

Auxílio financeiro

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a criação do programa Bolsa Permanência, que auxilia financeiramente o estudante de cursos técnicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), das Escolas Técnicas (Etecs) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) que tenha baixa renda familiar, para evitar que o aluno deixe a escola. Segundo o deputado Roberto Engler (PSB), autor do Projeto de Lei 570/2016, 80% dos alunos das Fatecs proveem do ensino público e estão em vulnerabilidade econômica.