Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doria no Rádio

14 de Dezembro de 2018 às 09:53

O governador eleito de São Paulo, João Doria. Foto: Nelson Almeida/ AFP

O governador eleito João Doria (PSDB) falou nesta quinta-feira (13) sobre os planos para a Saúde e o desenvolvimento de Sorocaba e região, além de comentar a escolha do sorocabano Flavio Amary para a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. As declarações foram feitas para a Rádio Cruzeiro FM 92,3 durante coletiva de imprensa realizada com as rádios do interior e litoral no escritório de transição na Capital. “Sorocaba está de parabéns com a figura proeminente da cidade”, afirmou Doria sobre o novo secretário da Habitação. O governador eleito ressaltou a experiência de Amary, que é empresário do setor e presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). “Eu fiquei muito feliz com o aceite do Flavio em ocupar esta secretaria. Acho que ele traz um pouco a bandeira de Sorocaba para o Governo de São Paulo, e traz a competência e experiência e uma belíssima biografia”, afirmou.

Soluções para a Saúde

Sobre os problemas enfrentados pela cidade na Saúde, como as condições do Hospital Regional de Sorocaba e dos tratamentos oncológicos, Doria afirmou que o hospital está entre as prioridades de seu governo, assim como o Programa Santa Casas Sustentáveis. O futuro secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou também que a rede Hebe Camargo, que atende a oncologia, deverá ser ampliada. Vinholi falou ainda sobre a relevância de nossa região. “Sorocaba, sem sombra de dúvidas, está no plano de governo do governador João Doria. Nós vamos tratar a região com a sua vocação, a sua importância. E, sem sombra de dúvidas, Sorocaba -- dentro do prognóstico da Secretaria de Desenvolvimento Regional -- terá uma atenção muito importante”.

Empreendedorismo

Para Doria, o empreendedorismo será uma área prioritária. “Primeiro ponto é desburocratização, facilitar a vida do empreendedor para que ele possa criar a sua empresa como fizemos em São Paulo. Quando eu assumi a Prefeitura em janeiro de 2017 eram 126 dias para se constituir uma empresa, para se ter autorização para isso, e nós reduzimos para 4 dias”, afirmou. Doria ainda citou a necessidade de disponibilizar linhas de crédito aos empreendedores.

Pedágios mais baratos

De acordo com Doria, entre 2019 e 2020, vários contratos de concessão de autoestradas irão vencer. As renovações serão usadas para tentar reduzir as tarifas de pedágios, uma vez que o governador eleito estima que os investimentos nas estradas serão menores. “Faremos tudo para reduzir o valor dos pedágios”, disse. Ele ainda estuda tarifas ponto a ponto e também diferenciadas durante os horários de baixa demanda, além melhorias de iluminação.