Buscar no Cruzeiro

Buscar

Divisão Regional de Saúde

02 de Maio de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Divulgação / Secom

Sorocaba teve na manhã de quinta-feira (30), o Fórum Regional de Prevenção e Combate à Covid-19, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O evento contou com a participação de vários prefeitos da região e da nova diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-16), Kely Cristiane Schettini. Kely foi secretária de Saúde de Sorocaba em trecho da gestão de José Crespo (DEM).

Flexibilização - Represen­tantes do segmento de restau­rantes, bares, padarias e simila­res entregaram na tarde de quinta-feira (30) um ofício à co­missão especial de vereadores que acompanha as ações de en­frentamento à Covid-19 e à pre­feita Jaqueline Coutinho solici­tando a reabertura parcial e mo­nitorada dos estabelecimentos.  Os comerciantes reforçaram que a medida busca “evitar a fa­lência ou o encerramento defini­tivo de muitas atividades co­merciais durante e após a pan­demia”. O grupo propõe no documento uma série de requi­sitos para a abertura dos esta­belecimentos como distância mínima de dois metros entre mesas e de um metro entre ca­deiras; redução de um terço das vagas em estacionamentos; or­ganização do fluxo de pessoas e barreiras físicas nos caixas; além de regras para consumo local e higienização de superfí­cies que visem evitar a propaga­ção do Covid-19.

Para Conselhos de Saúde - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) publicou uma série de orientações na qual norteia os membros de Conselhos de Saúde sobre como fiscalizar a aplicação dos recur­sos públicos empregados no combate à pandemia do novo coronavírus. O documento des­taca a importância e a compe­tência dos Conselhos de Saúde e do sistema de Controle Interno na fiscalização, no acompanha­mento e no controle da aplica­ção dos recursos da Saúde. O documento ressalta a compe­tência dos órgãos para encami­nhar as irregularidades encon­tradas aos responsáveis pelo controle externo. A íntegra, do documento está disponibilizada

no site do TCE.

Devolução - Após anular o concurso público número 1 de 2018 para o provimento dos cargos de assistente financeiro e assistente legislativo, a Câmara de Mairinque fará a restituição dos valores pagos nas inscrições

homologadas para o certame. Os candidatos que realizaram o pagamento da taxa de inscrição deverão preencher o formulário de requerimento que estará dis­ponível no site www.camaramairinque.sp.gov.br. O formulário deverá ser preenchido e enviado para o e-mail [email protected], no período de 4 de maio a 31 de julho. A devolução dos valores ocorrerá via transferência ban­cária.