Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputado Derrite recebe Medalha Mérito Tamandaré

14 de Dezembro de 2019 às 00:01

Deputado Derrite recebe Medalha Mérito Tamandaré Crédito da foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Derrite (PP) recebeu nesta sexta-feira a Medalha Mérito Tamandaré em uma cerimônia no Grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília, onde também se encontrou com presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. “Trata-se de uma grande honra ser agraciado com a Medalha. Reitero meu respeito e total apoio às Forças Armadas do Brasil”, declarou o deputado.

Segundo a Marinha, essa condecoração é destinada a autoridades, instituições, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições navais e realçar seus vultos históricos.

A cerimônia ocorreu no Dia do Marinheiro, instituído em homenagem à data de nascimento do Almirante Joaquim Marques de Lisboa, o Marquês de Tamandaré, em 13 de dezembro de 1807.

Escolas e AVCB

A Prefeitura de Sorocaba confirmou à Câmara de Sorocaba que escolas municipais não têm o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas não informou quantas estão em tal situação. O AVCB é fundamental para a segurança dos estudantes e funcionários, uma vez que atesta se o local está em conformidade com as regras de prevenção e combate a incêndios. A Secretaria da Educação (Sedu) limitou-se a comunicar que administra 164 escolas, mas não apontou o número de unidades que não têm AVCB.

Visita chinesa

A Prefeitura de Sorocaba recebeu a visita de uma comitiva de autoridades chinesas na quinta-feira (12). Os visitantes foram recepcionados no 6º andar do Paço Municipal. A reunião com os chineses serviu para que a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), possa ampliar as relações com dirigentes de grandes centros comerciais e industriais e lideranças de governo daquele país, sobretudo da região de Wuxi, cidade localizada próximo à costa leste da China, e irmã de Sorocaba no continente asiático há 12 anos.

Empresário chinês

A comitiva foi composta por representantes da Federação de Chineses no Estrangeiro; da Associação Chinesa de Amizade no Exterior de Wuxi; da Federação de Chineses no Estrangeiro do Distrito de Yixing; empresários chineses, além do diretor de Negócios para a China da Nexus Global, Larry Liang, e do presidente da empresa, Daniel de Jesus Leite. Também acompanhou a delegação o empresário chinês radicado no Brasil, Ken Qiu Hai Peng, que auxiliou na comunicação.

Ônibus decorado em Piedade

O grupo São João, em parceria com a Diretoria de Turismo, promove um passeio gratuito por Piedade na segunda-feira (16). A atração conta com participação do Papai Noel, que distribuirá brindes para as crianças. O ônibus sai da praça de Eventos da Rodoviária a partir das 19h30 e encerra o trajeto às 21h.