Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deputado de Sorocaba com Bolsonaro

03 de Maio de 2019 às 00:31

Crédito da Foto: Divulgação

Na última terça feira (30) o deputado estadual Agente Federal Danilo Balas esteve em Brasília, ocasião em que participou de reunião com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Dentre os assuntos da pauta, Balas conversou sobre a reforma da Previdência e questões relativas à segurança pública de nosso país. O parlamentar sorocabano ainda ressaltou a importância da Região Metropolitana de Sorocaba para o Estado de São Paulo e para o Brasil e convidou o Presidente para visitar Sorocaba.

Investigação do MPE

O Ministério Público Estadual (MPE), que cuida de crimes de prefeitos, instaurou nesta quinta (2) uma investigação contra o prefeito José Crespo (DEM) por seis crimes: prática de crime de lavagem de dinheiro; prática de ocultação de bens; corrupção ativa; corrupção passiva; crime contra licitações; e emprego irregular de verbas públicas. A informação foi confirmada ontem à noite pela Polícia Civil.

Feriado na AgriShow

O feriado de 1º de maio foi de muito trabalho para o deputado federal Vitor Lippi (PSDB). O ex-prefeito de Sorocaba esteve em Ribeirão Preto com o presidente da Frente Parlamentar da indústria de máquinas e equipamentos. O convite partiu da Abimaq, organizadora da AgriShow, maior feira de negócios da indústria agropecuária do Brasil. No evento estão presentes indústrias com plantas em Sorocaba e os principais fornecedores globais. “Conseguimos perceber que a inovação das máquinas é enorme. As indústrias de Sorocaba estão representadas e temos como objetivo ampliar os empregos para a nossa região. Hoje 40% da nossa produção vai para a exportação, estou impressionado”, afirmou o deputado sorocabano. Vitor Lippi também se comprometeu a fortalecer a região de Sorocaba no segmento de energias renováveis, em especial, no setor de energias fotovoltaicas. “Agora é a vez das fazendas conectadas e sustentáveis, onde a energia solar reduz os custos de produção e aumentam a competitividade. Sorocaba vai sair na frente das outras regiões”, finalizou.

Emendas

O deputado federal Jefferson Campos (PSB) esteve na Câmara de Sorocaba durante a sessão ordinária de ontem. Ele usou a tribuna para anunciar que destinou para a cidade mais de R$ 1 milhão. Entre as entidades beneficiadas estão o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) e Santa Casa de Misericórdia. Ele também falou sobre a reforma da Previdência, inclusive defendeu um texto alternativo ao que está em tramitação na Câmara. Ainda sobre o tema, ele prometeu participar de discussões no Legislativo local, possivelmente uma audiência pública.

Aumentou

A Prefeitura de Sorocaba decidiu colocar um aditivo no contrato para prestação de serviços continuados de manutenção predial, preventiva e corretiva nos próprios municipais. O contrato celebrado em 5 de novembro de 2018 teve um “reajuste” de 24,99%. O valor aditado foi de R$ 2.802.626,35. A mudança no valor foi publicada ontem, no Jornal do Município.