Buscar no Cruzeiro

Buscar

Debate sobre o ECA

18 de Julho de 2020 às 00:01

Debate sobre o ECA Crédito da foto: Divulgação

O Ciclo de Debates e Palestras em homenagem aos 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), promovido pela Escola do Legislativo, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, chegou ao final, na tarde desta sexta-feira (17), com a participação da desembargadora Dra. Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida. Na última atividade do evento, que durante toda a semana ouviu a experiência de diversos especialistas no assunto, a convidada falou sobre o trabalho desenvolvido em defesa da infância e da família no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Prêmio de Jornalismo Mobilidade em Foco

A Noite de celebração ao jornalismo sorocabano, com o anúncio dos vencedores do II Edição do Prêmio de Jornalismo Mobilidade em Foco, ocorrerá em 29 de julho, às 20h. O evento será transmitido na fanpage da Concessionária BRT Sorocaba, uma das empresas organizadoras do prêmio. A premiação virtual via Live revelará os ganhadores das categorias impresso, on-line, telejornalismo, radiojornalismo, boas práticas do serviço público em mobilidade e estudantes. Além disso, será apresentada a melhor matéria entre todas as categorias. Os jornalistas finalistas receberão certificados digitais, troféus em suas casas. O jornal Cruzeiro do Sul concorre em três categorias.

Trabalho presencial para servidores

Diante da flexibilização anunciada ontem, a Prefeitura de Sorocaba publicou na mesma data uma portaria que trata da questão dos servidores públicos. De acordo com o documento, eles deverão cumprir sua jornada de trabalho de forma presencial, nos respectivos locais de lotação, a partir de segunda-feira (20).

Os secretários municipais e os diretores e presidentes das autarquias e fundações municipais, deverão editar instruções que disciplinem o exercício presencial das atividades. Eles deverão observar, necessariamente, o distanciamento de 1,5 metro entre os servidores. Nas repartições em que a limitação de espaço impossibilite o exercício presencial pela integralidade dos servidores poderá ser excepcionalmente autorizado o trabalho remoto.

Para o hospital de campanha

A Prefeitura de Sorocaba está com licitação aberta para a compra de sacos para óbito no hospital de campanha. Esses produtos são inibidores de contágio humano. A abertura das propostas está agendada para a próxima sexta-feira (24). Trata-se de um pregão eletrônico.

Julho Sem Plástico

O Comitê de Sustentabilidade do Centro Universitário Facens promove o “Julho Sem Plástico” promoverá na quarta-feira (22) um bate-papo virtual sobre o uso e descarte consciente de resíduos plásticos. Conforme a instituição, atualmente, o Brasil é o 4º país no mundo em produção de resíduo sólido de plástico. Ao todo, são descartadas 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico por ano, sendo 91% coletado, mas apenas 1,28% reciclado. Luciana Gomes, Coordenadora de Projetos Smart Campus Facens e integrante do Comitê de Sustentabilidade da entidade, será mediadora do bate-papo online.