Buscar no Cruzeiro

Buscar

CVV no Cruzeiro

24 de Abril de 2019 às 22:33

CVV no Cruzeiro Crédito da foto: Erick Pinheiro

O Centro de Valorização da Vida esteve em visita ao Cruzeiro do Sul no dia 22, quando foi recebido pelo Diretor do Conselho de Administração, Laelso Rodrigues. Na foto, da esquerda para direita, Marcos Augusto Rodrigues, Celso Aparecido Pinto (presidente-tesoureiro da Associação Sorocabana de Apoio à Vida - Assav), José Luiz Hungaro e Laelso Rodrigues.

Não foi desta vez

O projeto de resolução que pretendia mudar o horário das sessões ordinárias da Câmara de Sorocaba, incluindo seu substitutivo, foi rejeitado em segunda discussão na sessão de terça-feira (23). Com isso, mantém os horários atuais, ou seja, de 9h, toda as quintas e sextas-feiras. Uma das mudanças era realizar uma das sessões da semana à noite.

Efeito Casa de Papel

A Prefeitura de Sorocaba informou ontem o cancelamento do desfile cívico em comemoração ao Dia do Trabalho. O evento estava previsto para acontecer na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, a partir das 9h. A Prefeitura lamentou o cancelamento do evento e informa que o motivo se deve a questões de segurança e acomodação do público, “visto que o processo de contratação com a empresa responsável pelo fornecimento da estrutura (gradil) foi levado pelas autoridades responsáveis pela investigação da Operação Casa de Papel”. O Executivo lembrou que a empresa responsável pelo fornecimento do gradil não é alvo da operação, “entretanto o processo referente à contratação também foi levado juntamente com os demais documentos apreendidos.”

Investimentos no Interior

Em Piracicaba, a ElringKlinger inaugurou uma nova fábrica, com um investimento de R$ 25 milhões. A unidade é dedicada à produção de peças plásticas para a indústria automotiva. Em Jacareí, a Anaconda anunciou um novo centro de distribuição. A empresa produz farinha, amidos e féculas e já possui três unidades de distribuição no Estado de São Paulo (Bauru, Bebedouro e Valinhos).

Estradas

Desde o lançamento em fevereiro do lote de concessão de rodovias entre Piracicaba e Panorama, na divisa com Mato Grosso do Sul, o governo estadual realizou seis audiências públicas, em Bauru, Rio Claro, Osvaldo Cruz, Rancharia, Marília e São Paulo. O empreendimento contempla trechos das rodovias que atravessam 62 municípios das regiões de Piracicaba, Rio Claro, Jaú, Bauru, Marília, Assis e Panorama. Com o novo lote, a extensão da malha concedida saltará de 8,4 mil quilômetros para 9,3 mil quilômetros no Estado de São Paulo. A previsão de investimentos é de R$ 9 bilhões em 30 anos de contrato.

Aéreo

A empresa aérea Azul anunciou planos para a inclusão este ano de Araraquara e Guarujá em seu mapa. Araraquara terá ponte com Campinas, de onde há conexão para todo o país, e Guarujá deverá ligar o litoral paulista com Rio, Belo Horizonte e Curitiba.