Buscar no Cruzeiro

Buscar

Creche é entregue no São Guilherme

05 de Agosto de 2019 às 23:49

Creche é entregue no São Guilherme Crédito da foto: Fábio Rogério

A prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) inaugurou nesta segunda-feira (5) uma creche no Jardim São Guilherme, o Centro de Educação Infantil Professora Maria Aparecida Moron Lopes (CEI-124). Segundo a Secretaria de Educação, o local recebeu investimento de aproximadamente R$ 400 mil e tem área construída de 1.021,50 m². A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) realizou em menos de 90 dias as adaptações necessárias para que o antigo local da Oficina do Saber se tornasse uma creche com estrutura completa. O espaço conta com oito salas de aula, lactário, refeitório, cozinha, vestiário, solário, pátio coberto e playground. A unidade atenderá 175 crianças de 0 a 3 anos em período integral. O funcionamento será por meio de gestão compartilhada com o Centro de Educação e Orientação Social (Coeso).

Ainda sobre a cassação

Ao assumir a Prefeitura de Sorocaba, em 2017, José Crespo (DEM) contava com a maioria absoluta dos vereadores a seu favor na Câmara. Dos 20 parlamentares, 10 integraram a coligação Renasce Sorocaba, do democrata. Já no segundo turno, mais seis vereadores moveram apoio de outros candidatos ao vencedor do pleito. A bancada governista tinha 16 apoiadores, mais que Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) que teve 15 no melhor dos cenários. Por ironia, Crespo teve o mandato cassado na madrugada de sexta-feira (2) por 16 votos, evidentemente que nem todos foram da base de apoio do primeiro ano mandato.

Participa Sorocaba

O Participa Sorocaba é um programa coordenado pela Secretaria da Cidadania e Participação (Secid) que permite aos cidadãos apresentarem sugestões e decidirem, por meio de votação, sobre uma parte dos investimentos programados pela Prefeitura para o ano seguinte. Como resultado de uma das propostas eleitas na edição 2018, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cerrado está recebendo novos equipamentos, como um ar-condicionado na sala de vacinação e outros que se encontram em processo de compra.

Seminário em Piedade

O 1º Seminário de Mobilidade “Humana” do município de Piedade acontece no dia 13 deste mês, das 8h às 12h, no Anfiteatro Municipal Orestes Romano. A entrada é gratuita. O evento tem como objetivo informar sobre a importância de um plano de mobilidade urbana sustentável e apresentar seus fundamentos e conceitos à população. Temas sobre mobilidade serão abordados em diferentes diretrizes. Também será discutido o plano que está em desenvolvimento em Piedade pela empresa GO Soluções em Projetos. Quem vai ministrar o seminário é o arquiteto, urbanista, professor universitário e diretor de escritório da empresa, Vinícius Ribeiro. O evento é uma realização da Prefeitura.

Mudança para Itu

A maior concessionária de ônibus e caminhões da América Latina, também considerada uma das maiores neste segmento da marca Volvo no mundo, está se instalando em Itu. A Lapônia já começou a construção de sua planta às margens da rodovia Castello Branco e deverá iniciar as suas atividades no novo endereço já no primeiro trimestre de 2020. O prefeito Guilherme Gazzola (PTB) esteve no local e foi recebido pelo diretor executivo da Lapônia, Alex Boni e pelo gerente geral administrativo/financeiro, Gidaldo Araújo dos Santos. Com mais de 14 mil metros quadrados de construção, a unidade de Itu substituirá a concessionária atualmente em atividade em Sorocaba, que conta com 200 postos de trabalho em seu quadro de funcionários. A informação é da Prefeitura de Itu.