Buscar no Cruzeiro

Buscar

CPFL anuncia retirada de fiação desativada dos postes

03 de Dezembro de 2019 às 00:01

CPFL anuncia retirada de fiação desativada dos postes Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (17/11/2017)

A CPFL Piratininga deverá começar nesta terça-feira (3) um projeto-piloto de reordenamento dos cabos nas avenidas Rudolf Dafferner e Fernando Stecca, esta última na zona industrial de Sorocaba. Na Rudolf Dafferner o trabalho envolve 40 postes, numa extensão de 1,5 quilômetro. Já na Fernando Stecca são 88 postes ao longo de três quilômetros. Até fevereiro esse serviços estarão completos.

O projeto faz parte de um plano de reordenamento dos cabos de telecomunicações espalhados pelas mais de 5.800 ruas da cidade, que a CPFL Piratininga apresentou ontem à Prefeitura. O objetivo é a remoção daqueles que estão desativados, regularização técnica e agrupamento de cabos das empresas de mesmo grupo econômico. O plano visa melhorar a segurança e o aspecto visual. Da reunião, além da prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) e secretários, participou o presidente da Câmara, Fernando Dini (MDB).

Licitação suspensa

A abertura dos envelopes da licitação do Lote 2 do transporte coletivo de Sorocaba, atualmente operado pela empresa STU, estava programada para ocorrer nesta terça-feira (3), às 9h, na sede da Urbes - Trânsito e Transportes, no Campolim. Mas a licitação foi adiada ontem, segundo anunciou a Urbes. O motivo da suspensão: “por razões de interesse público e possíveis adequações nos termos do edital”.

Cidadania no campo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo apresentou os pilares das ações do Sistema Cidadania no Campo Município Agro a mais de 500 gestores municipais. O programa prevê o incentivo, por meio de mecanismos técnicos, do desenvolvimento e de implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário. Para divulgar o programa, integrantes da secretaria têm realizado seminários em pontos diversos do Estado. A partir de 2020, para que os municípios acessem as políticas públicas, recebam repasse de recursos ou compartilhem bens móveis e imóveis do Estado, é preciso que façam adesão ao sistema e tenham um bom desempenho nas ações sugeridas.

Lavar calçadas em Itu

A Prefeitura de São Roque começou a executar na semana passada a lavagem do piso da praça da Matriz, praça Heitor Boccato, rua Dr. Stevaux, calçadão paralelo ao Banco do Brasil (Sotero de Souza) e principais calçadas do centro comercial. Os serviços são realizados no período noturno e finais de semana. A limpeza utiliza equipamentos de alta pressão, com baixo consumo de água.

Desfile em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim já divulgou a programação de aniversário dos 56 anos de emancipação do município, que será comemorado em 8 de deste mês. Neste dia, às 8h30, a data será celebrada com desfile cívico na praça Lecy de Campos, no centro da cidade. A programação completa pode ser conferida no site da administração municipal: votorantim.sp.gov.br