Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cortes de árvores para obras do BRT

19 de Novembro de 2019 às 00:01

Cortes de árvores para obras do BRT Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (4/9/2019)

A Urbes - Trânsito e Transportes requereu à Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) pedidos de revalidação de autorizações, tendo como responsável pelo licenciamento ambiental a BRT Sorocaba Concessionária de Serviços Públicos. Os pedidos se referem à autorização para supressão de árvores isoladas nas avenidas Itavuvu, Ipanema, General e Carneiro e Armando Pannunzio.

Na Câmara

Vereadores da Câmara de Sorocaba deverão analisar nesta terça-feira, em segunda discussão, o projeto de lei 301 de 2019, do vereador Hélio Brasileiro (MDB), que determina a publicação no portal da transparência da Prefeitura dos nomes, cargos e jornada de trabalho dos sócios e empregados das empresas terceirizadas, vencedoras de licitações, que prestam serviços aos órgãos públicos do município.

A lei afeta a administração direta ou indireta, Câmara Municipal, autarquias e empresas de economia mista. Abrindo a pauta, será votado o veto parcial ao projeto de lei que institui no calendário oficial do município de Sorocaba o “Dia Municipal de Cuidados Paliativos”.

Sessões extraordinárias

Após a sessão ordinária, serão realizadas sessões extraordinárias em que será votado o projeto de lei número 339 de 2019, do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento da Prefeitura de Sorocaba. Totalizando R$ 8,08 milhões, o crédito suplementar é destinado a diversas dotações e pretende adequar emendas impositivas dos vereadores. A matéria tem o mesmo teor e finalidade de outro projeto de lei que foi aprovado na Câmara Municipal, mas recebeu veto do Executivo por conta de erros em rubricas orçamentárias.

Doria cancelou

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), cancelou a visita que faria a Porto Feliz na manhã desta segunda-feira (18). Na cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Doria entregaria a reestruturação viária e o recapeamento da Estrada do Bom Retiro. Custeada pela linha de financiamento Via SP, destinada à execução de obras de pavimentação urbana ou recape de vicinais, a obra visa facilitar a circulação dos pedestres e veículos. No lugar deste compromisso, o governador participou da entrevista coletiva que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, concedeu na Prefeitura de São Paulo.

Black Friday

O Procon Sorocaba informou ontem que passou a monitorar os preços dos produtos e estabelecimentos participantes da Black Friday 2019. O objetivo da ação é identificar possíveis fraudes em relação ao preço dos produtos. Ao todo, estão sendo acompanhados os preços de 40 produtos, sendo a maior parte na categoria de eletrodomésticos, como batedeiras, cafeteiras, micro-ondas, entre outros, com 16 itens por estabelecimento, seguido dos produtos eletrônicos, como videogames, caixas de som, notebooks, entre outros, com oito itens por estabelecimento. A Black Friday será no dia 29 deste mês.