Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coordenador da campanha é o mesmo

03 de Outubro de 2018 às 09:42

Foto: Reprodução

Continuam as descobertas sobre os protagonistas revelados pelo ex-ministro de Lula e Dilma, Antonio Palocci. Agora quem faz uma observação interessante é a BBC News Brasil, que em seu artigo sobre os seis principais pontos das declarações, reporta uma reunião com Lula, Dilma e o ex-presidente da Petrobras, “hoje coordenador da campanha de Haddad, José Sérgio Gabrielli”. (...) “Lula foi expresso ao solicitar do então presidente da Petrobras (Gabrielli) que encomendasse a construção de 40 sondas para garantir o futuro político do País e do pt, com a eleição de Dilma, produzindo-se os navios para exploração do pré-sal e recursos para a campanha que se aproximava”. Só para ficar dentro do contexto, o mesmo Palocci diz que as campanhas de Dilma excederam 1 bilhão -- isso mesmo, 1 bilhão - e 400 milhões de reais, “mais que o dobro declarado oficialmente pelo partido ao TSE. Partido e candidata ao Senado por Minas, negam esse valores. Um bom dinheiro para coordenador algum botar defeito. Um bom dinheiro para Petrobras qualquer ficar com defeito.

Cies Global

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades administrativas e de ordem financeira entre a Prefeitura e a Cies Global, contratada para gestão de uma tenda montada no estacionamento da UBS do Jardim São Guilherme para realizar atendimentos da área de saúde, esteve na sede da associação, no Altos do Ipiranga, em São Paulo, na tarde da segunda-feira (1°), para analisar documentos e prontuários médicos. Estiveram presentes o presidente da CPI, vereador Hudson Pessini (MDB), o auditor Dennis Villalva e o médico auditor Leonardo Moura, funcionários da empresa contratada pela Câmara de Sorocaba para verificar a legalidade das operações contábeis e procedimentos médicos realizados pela Cies Global.

Acelera Startup

De um lado, empreendedores com muita garra e vontade de fazer projetos decolarem. Do outro, investidores atentos a ideias inovadoras e novas oportunidades de negócios. Assim foi o 20º Concurso Acelera Startup - Etapa Sorocaba, realizado nos dias 27 e 28 de setembro, na Escola Senai Luiz Pagliato, localizada na avenida Itavuvu. O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp, pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (NJE / Ciesp) e pelo Senai-SP, contou com 90 projetos inscritos, sendo que 52 estavam na etapa regional, e teve a participação de mais de 40 mentores e investidores. A abertura do evento contou com a palestra “Empreenda com a sua história”, ministrada pelo professor da Faculdade Belas Artes, Dario Vedana. Houve também o depoimento de três startups já consolidadas para mostrar aos participantes que é possível crescer e ter sucesso com um projeto inovador.