Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cooperativa adota o Parque Kasato Maru

13 de Novembro de 2019 às 00:01

Cooperativa adota o Parque Kasato Maru Crédito da foto: Fábio Rogério (20/7/2019)

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) da Prefeitura de Sorocaba assinou termo de convênio nesta terça-feira (12) para a adoção do Parque Kasato Maru, no Campolim, entre as avenidas Antônio carlos Comitre e Washington Luiz. O convênio foi assinado pelo secretário Maurício Tavares da Mota e a presidente da Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso), Miraci Vieira Cugler.

O programa Adote uma Praça foi criado pela lei municipal nº 5.172, de 13 de agosto de 1996, e permite que cidadãos, assim como indústrias, estabelecimentos comerciais, igrejas, condomínios e outras organizações da sociedade civil, mantenham praças, parques, canteiros centrais, áreas verdes e sistemas de lazer da cidade. Segundo a Prefeitura, o programa ainda contribui para o embelezamento da cidade e o incremento da qualidade de vida.

Exonerações em Araçariguama

Sete agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçariguama foram exonerados nesta terça-feira (12). Segundo a Prefeitura, os guardas não atendiam às exigências do concurso para o cargo, feito em 2004. A Prefeitura declarou que irá acatar o pedido do Ministério Público de exoneração dos agentes. As informações serão divulgadas no Jornal do Município desta quinta-feira.

Veto acatado

O veto do Executivo a projeto de sua própria autoria que autorizava a abertura de Crédito Adicional Suplementar para diversas dotações, incluindo emendas impositivas dos vereadores ao orçamento, foi acatado na 71ª sessão ordinária de ontem da Câmara de Sorocaba. O Executivo considerou inconstitucionais as emendas, afirmando que apontavam incorretamente rubricas a serem suplementadas e anuladas, o que teria tornado inexequíveis as ações pretendidas no projeto. O acatamento ao veto teve respaldo das comissões de Justiça e de Economia.

Mais uma parcela

A Prefeitura de Sorocaba efetuou nesta terça-feira (12) mais um repasse de R$ 1.911.490,83 à Santa Casa de Sorocaba. Outro pagamento foi feito na última sexta-feira (8). De acordo com a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), alguns pagamentos estão atrasados, mas “o problema está sendo resolvido gradativamente”.

Empresas Humanizadas

Acontece hoje no auditório do Jornal Cruzeiro do Sul o 1° Fórum de Empresas Humanizadas da Região Metropolitana de Sorocaba, com o tema “Caminhos da liderança consciente para rentabilidade nos negócios”. A proposta é apresentar e promover o conceito de capitalismo consciente para empresários da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Outro foco é a conscientização sobre maximização de resultados por meio da humanização das relações nas empresas. O evento começa às 14h.