Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contrato do transporte é renovado por 20 anos em Votorantim

31 de Dezembro de 2020 às 00:01

Contrato do transporte é renovado por 20 anos em Votorantim Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (21/4/2020)

O prefeito Fernando de Oliveira Souza assinou na terça-feira o contrato que renovou por 20 anos a concessão do transporte coletivo urbano de Votorantim com a empresa Auto Ônibus São João. O contrato começa a vigorar no dia 8 de janeiro. A assinatura ocorreu no gabinete do Executivo e contou com as presenças dos diretores da empresa, Marco Antonio Franco e Gerson Henrique Nascimento Filho, além de secretários municipais. De acordo com o prefeito, que deixa o cargo hoje, “a renovação levou em conta diversos fatores, incluindo a expansão de benfeitorias como a renovação da frota, instalação de sistema wi-fi nos coletivos e principalmente metas de qualificação técnica-operacional dos serviços prestados, o fato de ser bem avaliada perante a população e não haver nada que a desabone ao longo dos últimos 20 anos e, ainda, a sua consolidação como uma empresa votorantinense”.

Tarifa de Metrô congelada

Considerando a crise econômica e sanitária vivida pelas famílias causada pela pandemia da Covid-19, o governo estadual e a Prefeitura de São Paulo decidiram que os valores das passagens para Metrô, CPTM e ônibus municipais permanecerão os mesmos, de R$ 4,40. A medida beneficia os mais de oito milhões de usuários do transporte público da capital diariamente, conforme anunciado pelo governo de São Paulo.

Doação de Mudas

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Seds), está doando mudas nativas. As espécies disponíveis são: angico-vermelho, aroeira-pimenteira, canafístula, capororoca, chal-chal, lapacho, dedaleiro, grumixama, monjoleiro, mutambo, paineira-rosa, pau-cigarra, pau-de-formiga, e pau-viola. Os interessados podem retirar as mudas na secretaria, localizada na rua Afonso Vergueiro, número 16, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3281-1625.

Balanço

A Fundação Casa divulgou ontem o balanço das principais atividades e ações realizadas em 2020. Até o final do ano, 4.888 adolescentes, de ambos os sexos, cumpriam as medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, além dos programas de atendimento inicial, internação provisória e internação sanção. Entre 1º de janeiro e 30 de dezembro, foram 17.748 adolescentes atendidos. Antes da decretação na pandemia no Brasil, em março, cerca de 1.200 adolescentes em internação foram envolvidos na XVI Copa Casa de Futebol, o campeonato de futebol de campo realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol. Na arte e na cultura, 375 adolescentes de 31 centros socioeducativos foram à exposição sobre o artista e inventor Leonardo da Vinci, no Miss Experience, em São Paulo. Exposições temporárias e permanentes no Itaú Cultural, Pinacoteca e Museu Catavento também foram visitadas por 143 jovens em internação durante 33 visitas.

Prorrogado

O contrato para serviço de acolhimento institucional para jovens e adultos com vínculos familiares, fragilizados ou rompidos, entre a Prefeitura de Sorocaba e o Grupo de Apoio e Combate à Droga e Álcool Santo Antônio (Grasa) foi prorrogado. O valor é de R$ 80.170,80 e o termo aditivo tem validade de 30 dias, até o fim de janeiro. O instrumento aparece como termo aditivo Covid.