Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conservatório de Salto retorna com aulas on-line

01 de Agosto de 2020 às 00:01

Conservatório de Salto retorna com aulas on-line Crédito da foto: Divulgação / Conservatório Municipal Maestro de Salto

A Secretaria da Cultura de Salto informa que as aulas do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari retornarão na segunda-feira (3), de forma on-line. O novo formato atende as indicações dos órgãos de Saúde, diante da situação da pandemia de coronavírus. O horário em que as aulas acontecerão obedecerá ao horário normal de aulas, isto é, período matutino, vespertino e noturno para os alunos já matriculados no Conservatório. A Secretaria da Cultura salienta que logo essa situação se normalize, as aulas retornarão em modo presencial.

Câmara 1

Somente quatro vereadores de Sorocaba indicaram o nome de um assessor para ser demitido atendendo solicitação do presidente da Casa, Fernando Dini (MDB). Ontem foi o prazo final dado pelo presidente para que ele possa atender determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que vê necessidade de restabelecer o equilíbrio entre o número de funcionários concursados e aqueles que ocupam cargos comissionados no Legislativo.

Câmara 2

Os quatro vereadores que indicaram quem pode ser demitido são: Fernando Dini, Anselmo Neto (Podemos), João Donizeti (PSDB) e Rodrigo Manga (Republicanos). O vereador Marinho Marte (Progressista) já conta com 4 assessores comissionados em seu gabinete. Conforme documento divulgado no último dia 22, caso os vereadores não apresentassem os nomes dos assessores a serem demitidos até ontem, deverão ser exonerados compulsoriamente os assessores com menos tempo de gabinete.

Araçariguama 1

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou, na quarta-feira (29), o sequestro de R$ 1.194.004,16 dos cofres da Prefeitura de Araçariguama, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Na decisão, o presidente do órgão, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, informa que a verba será destinada ao pagamento de dívidas da administração municipal referentes ao ano de 2018.

Conforme o processo, a Prefeitura não pagou, naquele ano, empresas responsáveis por prestar serviços ao Executivo. Os empresários ajuizaram ações na Justiça, para requerer o recebimento dos valores.

Araçariguama 2

A atual administração municipal, do prefeito João Batista Damy Corrêa Junior (PMDB), informou estar “trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível, sem comprometer a prestação de serviços públicos essenciais”. Já a prefeita afastada Lili Aymar afirmou que os processos não são relativos a sua gestão, mas, sim, à anterior. Conforme ela, o governo antecessor deixou R$ 24 milhões em dívidas.