Buscar no Cruzeiro

Buscar

Compra de vacinas

21 de Março de 2021 às 00:01

Compra de vacinas Crédito da foto: Divulgação / Alesp

O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB), coordenador da Frente Parlamentar Pró-vacina da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), apresentou na sexta-feira o quarto projeto de lei estadual que autoriza o governo do Estado de São Paulo a comprar vacinas contra a covid-19, para acelerar a imunização. O texto de Camarinha prevê que empresas possam -- depois que estiverem vacinados todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização -- comprar e distribuir vacinas.

Combate ao câncer

A presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, Márcia Rodrigues, acompanhada da ex-presidente da entidade, Maysa Santini, foi recebida quinta-feira pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), e primeira-dama do município, Sirlange Rodrigues Frate Maganhato, e também pela funcionária do FSS, Ana Cristina Miragaia, para uma reunião, no Paço Municipal. Márcia aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho da Liga, entidade sem fins lucrativos, que busca com o empenho, dedicação e amor de voluntárias e colaboradoras dar apoio, esperança, conhecimento e esclarecimento sobre o câncer de mama e câncer ginecológico para as mulheres, além de informar a sociedade sobre condutas de prevenção. A entidade atua em Sorocaba desde 1975 e promove anualmente a Corrida Pink do Bem, que reúne milhares de participantes. Toda a renda da corrida é revertida em doação para o pagamento das biópsias para as mulheres do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2021, a Liga irá lançar, em breve, a 7ª edição da Pink do Bem. Márcia Rodrigues disse que a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Rodrigues Frate Maganhato, foi bastante receptiva e se colocou à disposição na divulgação dos eventos da Liga.

Regularização fundiária

O secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, participou na sexta-feira de uma audiência com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. Na ocasião, foi anunciada parceria para avançar na regularização fundiária no município por meio do Programa Cidade Legal, do governo estadual. Segundo o secretário, a meta é regularizar 15 mil residências em Sorocaba e nesta semana serão liberadas novas ordens de serviço do Programa Cidade Legal no valor de R$ 288 mil para regularização fundiária que beneficiarão 1,6 mil famílias dos núcleos: Jardim Iporanga 1 e 2, Jardim Itanguá 1, Jardim Itapemirim, Jardim Marly, Parque do Carmo, Parque São Bento 2, Vila Astúrias e Vila Dálmatas.

Outras 27 cidades da região de Sorocaba também receberão os recursos, totalizando R$ 3,1 milhões para regularização fundiária em 70 núcleos habitacionais, garantindo a legalização da situação do imóvel de 9,7 mil famílias em toda a região.

Conservada

A autora de novelas Iris Abravanel, e também esposa do apresentador Silvio Santos, esclareceu ontem não ter “furado a fila” da vacinação, como alguns sites de notícias informaram. Ela divulgou foto original de sua carta de motorista, que comprova que nasceu em 26 de julho de 1948, tendo portanto, 72 anos, apta a tomar a vacina contra a Covid-19. “Estou muito feliz por ser considerada mais jovem. Com certeza sou renovada a cada dia por Jesus”, declarou Iris, em tom bem-humorado.