Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comércio de Votorantim

23 de Abril de 2020 às 00:01

Comércio de Votorantim Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (20/4/2020)

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza (DEM), recebeu nesta quarta-feira (22) em seu gabinete os presidentes da Associação Comercial de Votorantim, Francine Ferreira, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Marco Mesadri. O objetivo foi discutir as medidas que permitem o funcionamento de determinados estabelecimentos do município e que estão de acordo com as regras em vigor determinadas pelo governo do Estado. Participaram do encontro três secretários municipais.

Não vai fazer

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) reafirmou nesta quarta-feira (22) que não fará o teste para saber se está com o novo coronavírus. Ela foi questionada em virtude de ter estado com o padre Flávio Miguel Júnior, responsável pela Santa Casa. Na segunda-feira (20), ela já havia dito que não faria o teste, já que quando esteve com o padre, estava de máscara e não estava sentindo nenhum sintoma. Conforme ela, as medidas de saúde devem ser tomadas em necessidades clínicas e sempre adotou medidas de segurança. A situação só mudará se ela apresentar sintoma gripal.

Suspensos

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes) publicou nesta quarta-feira (22) a suspensão da execução de 14 contratos. Parte deles está relacionada com a permissão onerosa de uso de área para instalação e exploração comercial de quiosques nas dependências dos terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo. A suspensão é retroativa a partir de 24 de março deste ano até nova orientação formal.

Ensino municipal x isolamento social

O secretário da Educação, Wanderley Acca, em entrevista concedida à TV Câmara Sorocaba, falou sobre as condições do ensino municipal durante o período de isolamento social instituído para prevenção da transmissão do coronavírus. Acompanhado do gestor de desenvolvimento educacional da Secretaria da Educação (Sedu), Gilmar Felipe Piccin, o secretário falou também sobre a parceria com o Legislativo para transmissão pela TV Câmara de conteúdo educacional para toda a população sorocabana.

Videoconferência

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), por meio de comunicado emitido pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG), agendou para a próxima terça-feira (28), a primeira sessão ordinária de julgamento a ser realizada pela modalidade de videoconferência, em lugar das sessões presenciais. Sorocaba e cidades da região metropolitana deverão estar na pauta.