Buscar no Cruzeiro

Buscar

Começa votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

24 de Junho de 2020 às 00:01

Começa votação da LDO Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (10/7/2019)

As diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2021 (LDO) será votada, em primeira discussão, nesta quarta-feira (24), na 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba. O encontro será realizado virtualmente, a partir das 9h. De autoria do Executivo, o projeto de lei tem receitas estimadas em R$ 3,076 bilhões para próximo ano. O PL tramita com sete emendas, sendo as cinco primeiras de autoria da Comissão de Economia da Câmara. A estimativa de 2019 para o orçamento deste ano foi de R$ 3,336 bilhões.

Ex-assessora absolvida

A ex-assessora do prefeito cassado José Crespo (DEM), Tatiane Regina Goes Polis, foi absolvida no processo em que foi denunciada pelo crime de ameaça. A ação foi movida pelo vereador Hudson Pessini (MDB). A decisão do juiz Hugo Leandro Maranzano, tomada em 8 de junho, foi divulgada nesta terça-feira (23). Nela, o magistrado afirma que a suposta pessoa que teria enviado as mensagens para a vítima “sequer foi arrolada na denúncia, além da perícia em seu aparelho celular ter resultado inconclusiva”. A vítima -- Pessini --, conforme a decisão, quando prestou suas declarações em juízo, relatou que não se sentiu ameaçada com as palavras contidas na mensagem.

Empréstimo ou permuta

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA) comunicou nesta terça-feira (23) que os interessados no empréstimo/permuta de animais devem consultar a publicação da lista de animais silvestres sob os cuidados do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros que será divulgada pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, Associação Paulista de Zoológicos e Aquários. Poderá ser feito também contato com a equipe técnica do zoológico. A mensagem é dirigida para empreendimentos de fauna silvestre em cativeiro, cadastrados nos órgãos nacionais e internacionais, Ibama e secretarias estaduais de Meio Ambiente.

Encontro com gestores

Acontecerá nesta quarta-feira (24) reunião on-line aberta ao público a partir das 18h com os quatro hospitais da cidade que possuem leitos de UTI no combate ao novo coronavírus. O evento terá moderação do deputado federal Vitor Lippi (PSDB), médico de formação e idealizador da Rede Hospitalar Metropolitana. Todos os que participarem poderão interagir com os gestores de saúde por meio de chat. Para participar do evento é necessário baixar o aplicativo Zoom e digitar o ID 889 7130 8889.

Reta final da vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe de 2020 acaba na próxima terça-feira (30). Nessa reta final, a Secretaria de Estado da Saúde convoca as pessoas que ainda não foram aos postos para receberem as doses na última semana, visando proteger a população e atingir a cobertura de 90%, meta da iniciativa. Até agora, mais de 13,9 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza já foram aplicadas em São Paulo, o equivalente a 84,7% de cobertura.