Buscar no Cruzeiro

Buscar

“Combatemos o bom combate”

01 de Dezembro de 2020 às 00:01

“Combatemos o bom combate” Crédito da foto: Vinícius Fonseca (29/11/2020)

A frase foi usada por Jaqueline Coutinho (PSL), atual prefeita de Sorocaba e candidata derrotada domingo (29), quando obteve 138.201 dos votos — 47,42% do total válido --, contra 153.228 votos de Rodrigo Manga (Republicanos), vencedor do 2º turno das eleições municipais. Jaqueline acompanhou a apuração em seu comitê eleitoral, na avenida Eugênio Salerno. Ela falou logo após o anúncio da vitória de Manga. Disse que respeita a maioria e que fez uma campanha honrada, transparente, de muita luta e comprometimento. A candidata avaliou o crescimento das suas intenções de voto com a consolidação do resultado deste domingo. Conforme ela, a margem de vitória (15.027 votos) de Manga foi pequena. Ela relembrou que reassumiu a Prefeitura de Sorocaba, em 2 de agosto de 2019, quando José Crespo (DEM) foi cassado pela segunda vez, em uma situação muito difícil e citou o déficit orçamentário que enfrentou. Ela ainda citou as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.

Ônibus Azul e Rosa na Policlínica

Os ônibus Azul e Rosa da Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba durante o mês de novembro atenderão na Policlínica Municipal de Especialidades, na Avenida Roberto Simonsen. As unidades oferecem atendimentos nas áreas de ginecologia e urologia, sempre das 7h às 13h. Além disso, também realizam testes rápidos de HIV e sífilis. A unidade móvel do homem distribui 24 senhas por ordem de chegada, a partir das 7h, às segundas, terças e quartas-feiras. Nas quintas-feiras são distribuídas 36 senhas e 48 nas sextas-feiras. Já para o ônibus Rosa, são ofertadas 16 senhas diariamente, a partir das 7h. Apenas nos dias 17 e 28 de dezembro, a unidade do homem ofertará 12 senhas. E nos dias 18 e 30 do mesmo mês 24 senhas. As unidades não atenderão nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além do dia primeiro de janeiro.

Hacker interrompe aula de ministro

Um ataque hacker interrompeu aula por videoconferência realizada pelo ministro Ricardo Lewandowski na Faculdade de Direito da USP nesta segunda, 30. A invasão inseriu vídeos do grupo ’Carreta Furacão’ durante a chamada e referências nazistas nos comentários dos participantes, como citações de Adolf Hitler e o símbolo da suástica. O ataque ocorreu quando o ministro começaria uma palestra chamada “Releitura dos clássicos de teoria geral do Estado”. Quando a aula se tornou inviável, os participantes deixaram a sala virtual e aguardaram a coordenação enviar um novo link para a retomada da palestra. A paralisação durou cerca de dez minutos