Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comandante da Polícia Militar deve deixar cargo

07 de Março de 2020 às 00:01

Comandante da PM deve deixar cargo Crédito da foto: Divulgação PM-SP

O coronel Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, colocou o cargo à disposição e deverá deixar o posto que ocupa desde 2018. A relação do oficial com o governador do Estado, João Doria (PSDB), vinha se desgastando desde o ano passado e piorou durante o caso de Paraisópolis, onde uma ação da PM causou o pisoteamento e morte de nove jovens, segundo inquérito. O nome do substituto para o cargo ainda não foi escolhido. Salles ocupa o comando da corporação desde maio de 2018, quando foi escolhido pelo então governador Márcio França (PSB).

Convênio com Santa Casa

A Prefeitura de Sorocaba publicou nesta sexta-feira (6) no Jornal do Município o termo de convênio, celebrado por intermédio da Secretaria da Saúde, com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. O objeto é a prestação de serviços assistenciais de saúde no âmbito ambulatorial e hospitalar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e definir a sua inserção na rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços de saúde. O convênio será norteado pelo Plano Operativo Assistencial (POA), o qual detalhará as ações e serviços a serem executados, definindo suas metas quantitativas e qualitativas. O prazo de duração é de seis meses e o valor é de R$ 54.899.994,42.

Suspensão de treinamentos

Por determinação do secretário de Saúde, Ademir Watanabe, e levando em consideração a situação de emergência de Sorocaba, em função dos casos de dengue, a pasta suspendeu por tempo indeterminado a liberação de servidores para treinamentos externos previstos. Conforme a circular sobre o assunto, é de responsabilidade dos coordenadores e chefias imediatas dar divulgação e ciência a todas as unidades do serviços de saúde a seus respectivos funcionários.

Para cansar o carteiro...

A Câmara de Sorocaba prorrogou o contrato 3 de 2018 com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A nova vigência do contrato é de 12 meses, a partir de 2 de abril deste ano. Os serviços postais custarão “módicos” R$ 75 mil. Trata-se de uma inexigibilidade de licitação, usado em casos, por exemplo, de inviabilidade de competição.

Reunião do MDB

O MDB realizou nesta sexta-feira (6) a primeira reunião de 2019. Com mais de 200 pessoas presentes, o evento serviu para consolidar, conforme a presidente da partido, em Sorocaba, Cíntia de Almeida, a pré-candidatura de Fernando Dini à Prefeitura da cidade. O ato ocorreu na Câmara.