Buscar no Cruzeiro

Buscar

Código de Obras terá revisão

05 de Novembro de 2019 às 00:01

Código de Obras terá revisão Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (30/8/2019)

Secretários municipais e um representante da Câmara e outro da sociedade civil participaram da primeira reunião na Prefeitura, na sexta-feira (1), para debater a revisão e atualização do Código Municipal de Obras. Este código é o elenco de dispositivos que abrange todos parâmetros para realização de obras municipais, sejam elas públicas ou privadas. Segundo o secretário de Planejamento, Fábio Martins, “o Código de Obras utilizado hoje é datado de 1966 com diversas alterações e dispositivos, e essa revisão é importante para atender a nova realidade da cidade”.

CPI da Saúde

O projeto de resolução que trata da contratação de uma empresa para auxiliar os trabalhos da CPI da Saúde foi debatido nesta segunda-feira (4) durante reunião da Comissão de Justiça da Câmara de Sorocaba. A Comissão não viu ilegalidade na iniciativa. A matéria receberá parecer para então entrar em pauta e ir a plenário. Com a aprovação da matéria, a Mesa da Câmara poderá contratar empresa especializada em serviço técnico de auditoria contábil-financeira para dar suporte aos trabalhos.

Cuidados paliativos

A Prefeitura de Sorocaba publicou nesta segunda-feira (4) no Jornal do Município o Dia Municipal de Cuidados Paliativos no calendário oficial de Sorocaba. O objetivo é sensibilizar a comunidade sorocabana sobre a importância, compreensão e promoção dos cuidados paliativos para as pessoas com doenças que ameaçam a continuidade da vida, A lei 12.118 foi promulgada pelo Executivo com um veto parcial, referente aos artigos 3º e 4º, que previam ações a serem realizadas pela Secretaria de Saúde e outras secretarias municipais.

Prefeitura e BRT

A Prefeitura de Sorocaba tem se esforçado em produzir material para destacar os resultados das obras do BRT (Bus Rapid Transit), o ônibus rápido. Nota divulgada aponta que a zona norte de Sorocaba, a mais populosa, “será conhecida, em breve, como a mais moderna e com o transporte coletivo mais rápido, numa união entre mobilidade urbana eficiente e infraestrutura viária preparada para o crescimento urbano”. Para isso, destaca também a construção de um novo viaduto na região da avenida Itavuvu, além de um outro no começo da avenida Ipanema.

Pancadões

Todo final de semana é realizada em Sorocaba a chamada Operação Pancadão, ação conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. A ação visa coibir os pancadões de baile funk realizados clandestinamente pela cidade e que perturbam o sossego público. Esses bailes acabam sendo realizados durante toda a madrugada.