Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coalizão explícita

21 de Agosto de 2018 às 09:21

Crédito da foto: Secom Sorocaba

A presença do guru político Renato Amary, hoje presidente do PPS, no evento de ontem na Santa Casa tinha uma agenda oculta. E explicitamente clara. Os melhores observadores puderam perceber que a aparente desarmonia que alegavam existir entre o Prefeito (DEM) e o ex-Prefeito era mais um rumor da oposição. Ou de fogo amigo. Parece que quem contava com essa desarmonia entre criador e criatura, em especial aqueles que pleiteiam posições no Executivo, ficaram com cara azeda. Quem esteve presente viu que nem um nem outro estavam distantes. Nem era pose para a foto, como no contato com o padre Flávio.

Pobre concorrência

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem mais um candidato a deputado por Sorocaba, também ligado à igreja Assembleia de Deus. E, surpresa, é um outro pastor, que concorre para deputado federal. Parece que existe uma concorrência acirrada entre os próprios candidatos do mesmo partido e pela mesma cidade, como já aconteceu há alguns anos dentro do PSDB. Alguns não divulgam os nomes dos concorrentes às vezes nem mesmo sendo da mesma coligação. Não bastasse essa concorrência entre irmãos, a disputa vai ser bem mais acirrada este ano com tantos nomes para os eleitores escolherem em quem votar. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre os bens declarados pelos candidatos, o mais novo pastor concorrente declarou nada, ou seja, nenhum bem.

Inova Indústria

Começou ontem e vai até sexta-feira, na Escola e Faculdade de Tecnologia Senai Gaspar Ricardo Júnior, o evento Inova Indústria. São diversas atividades relacionadas à inovação no setor industrial, com portas abertas. O Inova Indústria é uma parceria entre Senai-SP, Sebrae-SP, Ciesp e Fiesp. Para empresários e a comunidade em geral, o evento oferecerá Workshop de Metodologia DIP - Desenvolvimento Integrado de Projetos, Ideathon, Futurismo e Negócio e palestras de inovação e tecnologia. A Escola Senai Gaspar Ricardo Júnior fica na praça Roberto Mange, 30, Jardim Santa Rosália. Informações pelo telefone (15) 3212-7400.

Atendimento a pessoas de rua

Acontece amanhã, às 10h, no Salão de Vidro do Paço Municipal, o encontro da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para a assinatura do protocolo de atendimento a Pessoa em Situação de Rua (PSR). O protocolo tem como objetivo qualificar e nortear o atendimento a esta população por meio da integração e comprometimento dos envolvidos, atendendo à Política Nacional para a População em Situação de Rua. Hoje, cada cidade da RMS tem uma maneira de realizar o trabalho para essa população, seguindo as políticas públicas implantadas em cada município dentro da sua realidade. “O que se pretende com esse encontro é que façamos um trabalho conjunto em todos os municípios da Região Metropolitana de Sorocaba, levando-se em consideração que essa população tem como uma de suas principais características a migração de uma cidade para outra. Então, quando temos um protocolo que norteie esse atendimento fica mais eficaz e eficiente o atendimento a essas pessoas”, afirma a secretaria da Igualdade e Assistência, Cíntia de Almeida.

Galeria

Confira a galeria de fotos